- Meus parceiros e eu estamos extremamente surpresos e agradecemos a todos aqueles que têm nos ouvido e dedicado carinho desde que entregamos o samba. Que bom que estão gostando da nossa obra. Vamos colocar samba na Grande Rio também e esperamos o mesmo apoio. No ano passado, já colocamos samba lá, mas nos ''cortaram na fita'', foi uma opção da escola - afirmou Paulinho Direito.
- Eu me dei conta da repercussão a partir do momento que eu entrei no site e vi todas as críticas. Algumas boas e outras nem tanto, mas faz parte, é natural, não temos como agradar a todos. Fiquei surpreso sim. É a primeira vez que estamos fazendo samba para a escola e estamos sendo recebidos com muito carinho por todos, pelo presidente, pela ala de compositores e os demais componentes também - acrescenta Ed.
Paulinho Direito, a voz-guia da obra na gravação e na quadra, contou que começou a fazer samba com oito anos de idade. Ele nutre a mesma esperança de todo compositor apaixonado.
- A minha história é igual a de vários compositores. Sou um sonhador e apaixonado pelo que faço. Sempre nutri a esperança de vencer, quem sabe a nossa hora não chegou?
A gravação da obra é um detalhe que merece capítulo especial. Ao contrário da maioria dos sambas concorrentes, a parceria não levou ritmistas e instrumentos para dentro do estúdio. Usou uma ''base'' de samba no teclado e despertou algumas críticas, mas Paulinho parece discordar de quem não gostou.
- Ah eu tenho que agradecer ao Ronaldo do Passaporte! Ele que nos orientou nessa gravação, nos conduziu, foi um maestro. Alô, Ronaldo! Muito obrigado meu amigo. Você foi um verdadeiro maestro. É muito emoção que estejam gostando. Jesus, obrigado - exclamou, em tom sério.
O enredo da Porto da Pedra para 2014 é inspirador por si só, pois vai homenagear na Avenida a história da dança dos casais de mestre sala e porta bandeira, símbolos máximos de uma agremiação. A safra da escola foi motivo de elogios do compositor Ed.
- Acho que tá bonito. Vamos ver como vai ficar essa disputa. O enredo é bom e tem muitos sambas em condições de vencer e disputar com o nosso. Vamos ver como vão se apresentar na quadra. Torcemos para a que ganhar, independente de ser a nossa, que faça um grande sucesso no Carnaval 2014.
Os gastos para fazer com que um samba dispute de fato o direito de ser escolhido também foram citados por Paulinho Direito. O compositor, porém, manteve um ar de mistério quando perguntado quanto estima gastar na disputa da Porto da Pedra.
- É de fato um cenário que concordamos (gastos elevados com a disputa de samba enredo), mas o importante é a ajuda dos amigos. E eles estão chegando. Seja com apoio moral ou financeiro. Quanto vamos gastar é segredo... Segredo do samba(risos).
Como disse Paulinho Direito, parece que apoio não faltará mesmo. Durante a apresentação da obra na quadra, a torcida não foi tão numerosa quanto a das demais composições, mas ganharia o trofeu de mais empolgada da noite com sobras. Entre os torcedores, uma presença ilustre, o intérprete Pixulé, do Império da Tijuca, que fez questão de filmar a apresentação em seu telefone celular. A imprensa ouviu depoimentos de pessoas que foram à quadra da escola somente para conferir a apresentação e o refrão - '' vai, vai, vai'' - contou até com coreografia da torcida.
Ao longo da semana, a próxima data de apresentação da obra será conhecida. Os 13 sambas concorrentes da Vermelho e Branco de São Gonçalo serão divididos em duas chaves e a primeira eliminatória acontece na próxima sexta-feira, a partir das 22h. Inicialmente divulgada no valor de dois mil reais, a premiação para o samba vencedor passou para 20 mil reais.
A Unidos do Porto da Pedra será a quinta agremiação a desfilar na sexta-feira de folia pela Série A.
Comente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário