domingo, 16 de dezembro de 2012

Retorno de Paulinho Mocidade marca ensaio da Santa Cruz na Sapucaí



A Acadêmicos da Santa Cruz alegrou a Sapucaí durante seu ensaio técnico, neste sábado. O samba, a bateria e o retorno do intérprete Paulinho Mocidade foram os destaques.

Com o enredo "O dragão do mar, a lenda do Ceará", a verde e branca mobilizou cerca de 1.400 componentes para o treino, fato destacado por diversos integrantes, como o presidente Zezo, que agradeceu à Supervia por ter cedido trens para que os componentes fossem até a Sapucaí sem custo. O mestre de bateria, Rafael, também revelou a dificuldade da distância, mas a alegria por ter reunido a escola para o importante momento.

Antes do início do ensaio, o intérprete Paulinho Mocidade conversou com a Imprensa e destacou tamanha alegria por estar retornando ao Carnaval carioca, após anos afastado. Ele ressaltou que recebeu convite de cinco escolas e que está "muito feliz" na Santa Cruz. O presidente Zezo pediu "sangue, suor e garra".

Com início do desfile por volta de 22h, a comissão de frente, caracterizada com roupa de estampa floral e chapéu de palha, apresentou uma coreografia descontraída. A bateria apresentou paradinhas, mas, segundo o mestre Rafael, algumas não funcionaram conforme os ensaios de rua, e será preciso aperfeiçoar, embora tenham tido boa repecptividade por parte do público.

A rainha de bateria, Jaqueline Maia, mostrou que está bem entrosada com os ritimistas e segmentos. Fez questão de cumprimentar os integrantes e o público, sempre com um sorriso no rosto.

Em clima natalino, integrantes de uma das alas da escola desfilaram com gorro de Papai Noel nas cores verde e branca, representando a agremiação.

Ao final do ensaio, o mestre Rafael, filho de criação do presidente Zezo, disse a Imprensa que o ensaio foi "positivo".
"Tiramos muita experiência do ensaio e vamos aprimorar alguns detalhes". Ainda que tenha considerado que a bateria precisa de ajustes, deu nota 10 para o treino e agradeceu aos componentes que se reuniram e "viajaram" para a Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR