terça-feira, 25 de dezembro de 2012

3Casal da Santa Cruz confia no entrosamento para o sucesso no Carnaval 2013





O casal da Santa Cruz vai para o seu sétimo ano junto. Eduardo Belo, de 40 anos, está na agremiação há 16 anos, e já passou por Ilha, Beija-Flor, Estácio, São Clemente, Tucuruvi e Engenho da Rainha. Thaisa Barros de 30 anos, sétimo ano na escola da Zona Oeste, tendo passagem anterior apenas na Tradição. Juntando os anos de experiência são 40 anos e um currículo extenso. A dupla pode se considerar um dos casais mais experientes da Avenida para o Carnaval 2013.

O trabalho continua sendo árduo para a dupla. Descanso? Nem pensar. Porém, isso ajuda na hora do entrosamento, como garante a porta–bandeira: - A experiência conta muito. Estamos muito tempo nessa vida. E o mais importante é gostar do que faz e nós fazemos com muito amor.

O casal preferiu não revelar a fantasia para o Carnaval 2013, mas a posição de desfile será atrás da comissão de frente. Mesmo gostando de vir a frente da bateria, o mestre–sala entende o pedido: - Sempre gostei de vir na frente da bateria, mas a diretoria acha melhor atrás da comissão de frente para se ter uma melhor evolução.

Mesmo com toda a experiência é impossível deixar os ensaios de lado. A nota máxima é primordial para o casal, além de ajudar a escola na busca do acesso: - Por enquanto, nós ensaiamos três vezes na semana. A partir de janeiro quase todos os dias. Estamos montando a coreografia fazendo a limpeza e em janeiro vamos ensaiar também no Sambódromo - disse Eduardo Belo, que complementou e falou da importância do ensaio: - Serve para nos habituar cada vez mais ao Sambódromo, principalmente depois da obra.

Sobre coreografia em cima do samba, o mestre–sala, afirmou que prefere um estilo livre, mas sabe da importância hoje de se ter um algo a mais para os jurados: - Gosto muito do livre é o tempo do namoro do casal, mas fazemos coreografia também até pelo estilo de hoje.

A Acadêmicos de Santa Cruz será a terceira escola a desfilar na sexta-feira de carnaval com o enredo “O dragão do mar e a lenda do Ceará”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR