Questionado sobre o motivo da criação do "Grupo Ouro", Déo Pessoa explicou o motivo e no que ele pode agregar para as escolas de samba que não estão no Grupo Especial.
"É uma nova ideia onde a gente pode agregar os grupos de acesso A e B para modernizar o espetáculo em algo novo e atraente para o público geral e do Carnaval. Vamos decidir semana que vem a identidade visual desse grupo. O carnaval tem passado por transformações e achamos que é o momento mais oportuno para essa mudança", disse ele.
O presidente da LIERJ comentou sobre os benefícios que as escolas terão, mas destacou as agremiações do antigo Grupo de Acesso B. De acordo com ele, elas serão as mais beneficiadas.
"As escolas de samba do antigo Grupo de Acesso B são as mais beneficiadas. Elas saem de um grupo e vão para um novo onde tem mais oportundiade de fazer um bom Carnaval. Aumentaram suas receitas consideravelmente. Nós tinhamos um bonito espetáculo na terça-feira de Carnaval, mas não havia um retorno do público, mais um motivo para a união dos grupos de acesso", explicou.
Déo Pessoa aproveitou para falar sobre a LIERJ sem comparar com a antiga LESGA e ele também rasgou elogios a LIESA.
"Não gostamos de fazer comparações com o passado. Não queremos fazer essa volta. Hoje é a LIERJ. Nós queremos fazer um espetáculo de Carnaval acessível a todos, que seja bem atraente. Por isso, nós nos espelhamos na LIESA, que é um exemplo a ser seguido. São 28 anos no Carnaval carioca fazendo um verdadeiro espetáculo", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário