quinta-feira, 28 de junho de 2012

Império Serrano lança projeto para formar passistas mirins


foto: Ricardo AlmeidaA bailarina e passista Nilce Fran coordenará o projeto "Império Passistas do Futuro" que será realizado na escola de samba Império Serrano, a partir desta sexta-feira, 29 de junho, das 19h às 21h, quando também já iniciarão as inscrições.
Os interessados deverão apresentar cópia da identidade do responsável, certidão de nascimento, além de atestado médico, comprovante de escolaridade e residência.
O projeto, que contará com crianças e adolescentes das comunidades de Madureira e proximidades, entre 6 e 18 anos, consiste em ensinar de forma gratuita a arte do samba a cerca de 200 candidatos.
"O curso será pautado na arte da dança do samba, onde ensinaremos os alunos não só a sambar, mas como ter postura, elegância, graciosidade, como entrar e sair da avenida e do palco", afirmou Nilce, que há 30 anos exerce o ofício de passista.
"O curso é completo não formando apenas passistas, e sim, profissionais de dança que podem usar sua habilidade não só na avenida, mas também em outras apresentações", completou.
Ela falou também sobre a importância da profissionalização do segmento.
"Venho de uma época em que o passista era execrado no samba. Hoje, as escolas encaram os passistas como artistas fundamentais para o bom desempenho da escola na avenida. Daí a importância de profissionalizarmos esses artistas da arte do samba, com didática bem direcionada", disse.
"Não existe pessoa que não consegue sambar, existe gente que ainda não descobriu seu potencial. Isso conseguimos despertar no curso", finalizou.
O curso terá duração mínima de um ano e será ministrado por Nilce e Valci Pelé, através de módulos. O endereço da quadra do Império é avenida Edgard Romero, número 114.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR