quarta-feira, 14 de março de 2012

Renascer e Porto: trabalhando sem definição da Prefeitura



Desde a Quarta-feira de Cinzas, 22 de fevereiro, duas escolas que desfilaram no Grupo Especial, Renascer de Jacarepaguá e Porto da Pedra, estão com suas posições indefinidas diante da quebra de contrato que aconteceu com a Prefeitura do Rio e a Liga das Escolas de Samba dos Grupos de acesso A e B, Lesga. Para quem não se lembra, esta instituição decidiu não descer, como o contrato previa, duas escolas do A para o grupo de Acesso B, e ratificou o campeonato à Inocentes de Belford Roxo. Em conversa com a imprensa, o presidente das duas escolas revelaram como vão proceder a partir de agora.
Na Renascer, o presidente Antônio Carlos Salomão disse que não vai esperar a decisão oficial da Prefeitura em homologar a decisão das escolas que descem ou não do Especial.
"Tudo o que estão falando é especulação. Peço para que você não leve em conta nada disso. A Renascer desceu e acabou. Não vou ficar esperando decisão nenhuma de ógão oficial. Estava descansando. Agora, vou começar a fazer mudanças no time rumo ao Carnaval do ano que vem", disse.
Já no Tigre de São Gonçalo, o presidente Franciso Marins revelou que eles estão agindo com dois cenários ao mesmo tempo: o de a Porto descer e o da escola não descer.
"Quem ficou numa posição um pouco adversa fomos nós e a Renascer, que também deve estar sem saber o que fazer. Nós não sabemos para onde vamos. Como é o prefeito que homologa as escolas de samba, até
agora não chegou nenhuma comunicação até nós. Estou aguardando uma decisão deles", disse.
Foto: Redação SRZDFrancisco também disse que para 2013, a escola não pretende mexer no time do Carnaval 2012.
"Se a Porto for para o Acesso mesmo, ela virá com um grande Carnaval. Estou super tranquilo. Já estou conversando com as pessoas para que elas fiquem. Ellen Roche disse que só sai se a gente quiser, como a gente não quer, ela fica. Thiago Diogo quero que ele fique. Mas se a escola for para o Acesso, ele pode ir tocar numa escola do Especial, é questão de combinar. Wander Pires, quero que ele continue também. Mas ele não canta em escola do Acesso, ele sempre foi assim. E o carnavalesco, eu não sei ainda. Pois o Jaime não era nosso. O Jaime era da Acadêmicos da Cubango. E ajudou muito a gente" disse.
Já sobre o enredo, ele confessou que já existem algumas possibilidades de enredo, mas que está esperando a decisão dos demais para anunciar à imprensa.
"Como já saiu na imprensa, estamos estudando a possibilidade de virar enredo a vida da atriz Fernanda Montenegro. Mas ainda não sei. Estamos estudando. Eu quero anunciar o enredo o mais rápido possível. Até porque quero definir o quanto antes os profissionais com quem eu vou trabalhar", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR