terça-feira, 20 de março de 2012

Reginaldo Gomes renuncia à presidência da Lesga



Em anúncio no Facebook, o presidente da Lesga, Liga das Escolas de samba dos Grupos de Acesso A e B, Reginaldo Gomes, anunciou nesta noite, 20 de março, a sua renúncia ao cargo da presidência da Liga. Após a renúncia, ele falou com a imprensa.
Confira o que ele escreveu em sua página pessoal:

"Na proxima sexta-feira, estarei entregando ao conselho deliberativo da Lesga, uma carta abrindo mão do meu madato e de presidente da Lesga, cargo este que por escolha dos presidentes, exerci por quatro anos. E que por decisão destes mesmos presidentes exerceria até 2014. Realizei o que ninguém conseguiu realizar, transformar o abandonado grupo de acesso em um verdadeiro produto comercial. E esse foi meu verdadeiro erro, despertar o interesse dos grandes empresários pelo grupo, deixar um contrato assinado com a Rede Globo de Televisão, deixar uma entidade com fé publica, desfiles harmonizados, subvenções elevadas em até 500 por cento, as autoridades do Rio de Janeiro, não aceitam que um humilde vereador do humilde município de Belford Roxo possa comadar a segunda maior festa do rio de janeiro. Mas comandei como ninguém comandou, com amor, com orgulho. E com sabedoria, deixo o cargo sabendo que fiz história e que em nenhum momento traí os meus companheiros ou traí ou deixei de cumprir minha palavra.. Com relação ao não rebaixamento de 2 escolas um dia todos saberão a verdade por mais cruel que ela possa parecer, mas repito, não traí ninguem, agora estas autoridades estão oferencendo às escolas novos barracões, reformas em suas quadras, e uma infinidade de vantagens para que se voltem contra a minha administração. São poderesos, mas a justiça sempre prevalece.
Vamos continuar trabalhando e mantendo a nossa fé no futuro, um grande abraço."

Reginaldo disse que sai com a sensação de dever cumprido, e que agora, deixando a Lesga, irá focar na Inocentes e nos negócios pessoais, já que é empresário.
"As pessoas ainda continuam confundindo a minha presidência da Lesga com a Inocentes. Não sei porque estão dizendo que eu não posso ser presidente. Me reelegeram três vezes até 2014 antecipadamente, acho que fiz um bom trabalho. Espero que no Carnaval do ano que vem, reconheçam a escola campeã e que não tenha reclamação", disse.
Segundo ele, no desfile deste ano, havia muitos parceiros que beijavam a sua mão e de uma hora para outra viraram seus 'algozes'.
"Estou enfrentando um adversário muito forte. Prometeram às agremiações quadras e mudaram de lado. Eu entendo o lado deles. Espero que eles estejam falando a verdade, que ganhem uma quadra nova. Porque se for mentira, e eu espero que não seja mentira, vão ver que eu falei a verdade. Hoje em dia, não é mais samba, é um jogo político", declarou.
Reginaldo disse ainda que espera que, em 2013, o modelo do Carnaval do grupo de Acesso mude.
"Eu fiz muita coisa, dei visibilidade ao grupo de acesso, aumentei a subvenção das escolas. Acho que o modelo do Carnaval deveria mudar. Enquanto não tiver dois dias de desfiles, que nem no Grupo Especial, o modelo não vai mudar", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR