No Carnaval 2012, o quesito fantasia será julgado por um nome desconhecido do público. A pessoa em questão é a paraense Clívia Cohen. Daqui a duas semanas, a nova jurada, a pedido da Liga Independente das Escolas de Samba, Liesa, estará atenta nas 45.500 fantasias que passarão diante dos seus olhos na Avenida. Em conversa com a imprensa, Clívia contou um pouco deste ineditismo em sua vida.
Para quem ainda não conhece, Clívia é uma paraense que chegou no Rio de Janeiro há 23 anos. Ela é formada em Arte e extrai desta o seu sustento. Atualmente, ela tem uma companhia de arte que faz espetáculos de teatro, de cinema e TV no Brasil e em Portugal. Apesar do extenso currículo, ela afirma que sua estreia causa um nervosismo.
"Para mim é uma coisa nova. Estou super nervosa com isso. Mas me senti lisonjeada com o convite da Liesa. Sempre gostei de assistir ao Carnaval. Agora, julgando será mais um desafio. E eu gosto de desafios", afirmou.
Por ser cenógrafa, Clívia disse também que avaliará as fantasias a partir de todos os pontos de vista, principalmente o humano.
"Como eu faço também, eu vou avaliar pelo esforço. Desde a idéia em que foi concebida até sua realização. O Carnaval tem que ser julgado por todos os aspectos. Claro que tem o técnico, mas vou enfatizar pelo lado humano. Qual foi o trabalho que aquilo ali deu? Afinal eu também faço e mexo com isso a minha vida inteira. O Carnaval é uma coisa profissional, e não do amiguinho quem faz", declarou.
Sobre a subdivisão do quesito fantasia, ela afirma que achou justo. No entanto, será um pouco trabalhoso.
"Eu achei bom. Aumentando a qualidade do Carnaval, faz com que ele fique mais exigente e que tudo ali fique melhor", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário