
O evento começou às 16h07, com Paes cortando a faixa que abre as novas arquibancadas do setor par, juntamente com a Confraria do Garoto, ao som do hino do Rio de Janeiro, "Cidade Maravilhosa". Ele ainda comentou: "A obra olímpica está pronta, as Olimpíadas estão servindo à cidade. Os camarotes ainda terão os últimos ajustes. A presença de Niemeyer no local me deixa muito feliz, pois seria a oportunidade de ver a entrega de seu sonho" falou o prefeito, que ainda enfatizou o trabalho dos operários das obras, destacando que tiveram apenas 6 meses para concluir tudo e enalteceu o projeto de Niemeyer que denominou como "lindo e sofisticado". Completou afirmando que a greve da Polícia Militar não atrapalhará o Carnaval. A cerimônia de inauguração da nova Sapucaí teve também a presença do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
Após inaugurar as novas arquibancadas, Paes deu a largada à "Corre Aí na Sapucaí", prova de 5,5 km. Após a premiação, um painel de ladrilhos onde tinham agradecimentos de Oscar Niemeyer ganharam destaque. Na sequência, foram descerradas placas comemorativas de inauguração do novo espaço.

A cantora Alcione marcou presença e à pedido de Paes, deu uma "palhinha" do refrão do grande sucesso "Não deixe o samba morrer"
Na festa, também estiveram presentes a família do prefeito, o secretário Especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, além de mestres-salas e porta-bandeiras e presidentes de escolas de samba.
A avenida ainda terá o teste oficial do novo sistema de sonorização e iluminação, com o segundo ensaio técnico da Beija-Flor de Nilópolis, último treino na passarela antes dos desfiles oficiais.
"Corre Aí na Sapucaí" tem volta olímpica do prefeito

Os competidores fantasiados também receberam prêmios para as melhores fantasias, destaque para o primeiro colocado masculino, "Centopéia Carioca", um grupo com mais de 20 partipantes, que além de conquistar o troféu, deu uma "volta olímpica" com o prefeito. O segundo colocado,"Homem Maratona" e o terceiro, "Homem Chuveiro". Entre as mulheres a vencedora foi "Carmem Miranda", seguida da "Noiva em Fuga", esta, Ivone Malta, assessora de imprensa do governador Sérgio Cabral, e da "Coelhinha".
Nenhum comentário:
Postar um comentário