domingo, 26 de fevereiro de 2012

Portela enche de encantos a Sapucaí



No último dia do Carnaval carioca, a Portela deu o pontapé inicial para o desfile das Campeãs, na noite do dia 25 de fevereiro. Com o enredo "Bahia: e o povo na rua cantando...É feito uma reza, um ritual", a
Portela homenageou a cantora Clara Nunes e o povo baiano com todos os seus atabaques e batuques.
O desfile começou às 21h21, com a comissão de frente coreografada por Márcio Moura mostrando a dança dos orixás, com o auxílio de um tripé de onde saía a cantora Clara Nunes. Em seguida, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Rogerinho e Lucinha reverenciando os orixás e totalmente sincronizados um com o outro.
O público que ia enchendo as arquibancadas e frisas ao longo da Avenida já era banhado pelas sutiliezas da Bahia. Havia muito turista que tentava aprender o samba na hora encantado com a melodia deWanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e Naldo.
Foto: Wilson Spiler
No quesito sucesso, as baianas que estavam ao lado do carro abre-alas distribuindo fitas do Senhor do Bonfim ao público das frisas e cadeiras, algumas alas coreografadas, a águia dando seus gritos e a comunidade de Oswaldo Cruz e Madureira não parando de cantar podiam ser notados. Outros destaques também foram o intérprete Gilsinho, a bateria "brincando" com paradinhas ao som de timbales.
Aos 51 minutos de desfile, o som em frente ao setores 7 e 9 desaparece por algum tempo. No entanto, isso não foi problema para a comunidade e para o público que entoava o hino em coro.
Foto: Wilson Spiler
No final, as torcidas Guerreiros da Águia e PortelaWeb participaram com faixas e papéis com os números 10 impressos. Aliás, até o prefeito Eduardo Paes, que estava à frente dos ritmistas também segurava um "10".
Prestes a chegar na dispersão, o intérprete Gilsinho agradeceu ao público da Sapucaí e a velha guarda chamava o público para subirem com eles o Pelô. A escola terminou seu desfile com 1h17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR