sábado, 11 de fevereiro de 2012

Portela: alegria e canto forte marcam segundo ensaio



Foto: Wilson Spiler - SRZD
A Portela deixou a Sapucaí em êxtase no segundo ensaio técnico rumo ao Carnaval 2012. A alegria e o canto forte dos componentes marcaram a passagem da azul e branca pela Passarela do Samba na noite deste sábado, dia 11 de fevereiro.

A bateria Tabajara do Samba já arrancou aplausos da arquibancada no setor 1, durante o aquecimento. Por volta de 21h20 o intérprete oficial Gilsinho convidou o público dos setores ímpares para cantar junto e "festejar" com a escola na Sapucaí. "Vamos cantar com toda garra e emoção", disse, vibrando.

A rainha de bateria Sheron Menezzes mostrou muita animação e entrosamento com os ritmistas. Usando um short jeans e adereços com as cores do Olodum, remetendo ao enredo da agremiação, que vai levar para a Avenida as festas da Bahia. A bateria, antes de se posicionar no primeiro recuo, despertou a alegria do público no setor ao se dividir ao meio, deixando uma passagem no meio, adiantando alguma grande surpresa que prepara para o desfile oficial. O prefeito Eduardo Paes, marcou presença mais uma vez no ensaio da escola de coração e mostrou orgulho em "subir o Pelô" com a azul e branca.

Neste momento, a torcida, confiante em um bom resultado da azul e branca, já gritava "é campeã".

A comissão de frente, formada por mais de 20 integrantes e coordenada pelo coreógrafo Márcio Moura, não mostrou a coreografia oficial, mas usou passos firmes e marcantes e promete surpreender. "O ensaio é mais uma saudação ao público", disse Márcio, que promete transmitir na coreografia o principal elemento da Bahia: a alegria.

As alas passaram organizadas, sem muitos buracos perceptíveis. Os integrantes cantaram todo o samba e vibraram com o refrão, tão conhecido e cantado entre os sambistas. Muitas alas traziam adereços, coreografias, até mesmo integrantes jogando capoeira.
Foto: Wilson Spiler - SRZD

A ala de passistas, coordenada por Nilce Fran e Valci Pelé, que anunciou o retorno ao posto na última semana, distribuiu flores para o público, conquistando a admiração dos presentes

A bateria entrou no segundo recuo de forma organizada e a rainha Sheron brilhou mais uma vez, mostrando muita disposição, samba no pé e simpatia. Na reta final do ensaio, o diretor de Carnaval Jr. Escafura, o presidente Nilo Figueiredo, Nilce Fran e o mestre nilo Sérgio se juntaram, sambaram e cantaram o samba à frente da bateria, exibindo a satisfação com o desempenho da escola.

Nilo Sérgio desfilou mais uma vez acompanhado do sobrinho Vinícius, de apenas 4 anos, que parece se espelhar no mestre e se esforçar para aprender todos os movimentos para, futuramente, conquistar o cargo como o do tio.

O treino foi finalizado por volta de 22h25 e os componentes, mesmo já sem a voz de Gilsinho, continuaram cantando em coro acompanhados do som da bateria, que permaneceram empolgando a todos até o último segundo.

O segundo ensaio técnico da Portela superou o primeiro, evidenciando o esforço da escola para que tudo saísse como o planejado. Jr. Escafura, satisfeito, disse que a agremiação só não mereceu nota 10 neste treino, pois não apresentou todos os elementos, mas garantiu que a azul e branca vai tirar o fôlego da Sapucaí o domingo de Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR