domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mocidade encerra folia de 2012 comemorando oitavo título



A escola do bairro do Limão entrou na passarela do samba já na manhã deste sábado em clima de celebração. Deixando todas as polêmicas que envolveram a apuração de lado, os componentes da "Morada do Samba" brincaram na avenida cantando com alegria um dos mais belos sambas de 2012. Ainda na concentração, a presidente Solange Cruz Bichara, falou sobre os incidentes que colocaram em dúvida o resultado do concurso. Ela afirmou entender o desabafo de todas as co-irmãs, mas destacou os problemas que sua comunidade passou no início deste ano, sobretudo o incêndio que atingiu o barracão da escola. Além disso, ressaltou que imagens da TV Globo mostraram as duas últimas notas atribuídas pelos jurados à Comissão de Frente da Mocidade. Essas notas manteriam o resultado inalterado, e concluiu pedindo respeito.

O quesito envolvido em uma das maiores polêmicas do Carnaval Paulistano, Comissão de Frente, foi mais uma vez destaque na apresentação do enredo: "Ojuobá - No céu, os olhos do Rei...Na Terra, a Morada dos Milagres...No coração, um Obá muito Amado". A coreografia gerou, novamente, grande impacto no público presente. Muitos componentes vieram trazendo no peito a faixa de Octacampeão.


A bateria "Ritmo Puro", comandada por mestre Sombra, que garantiu a pontuação máxima, fez as suas tradicionais bossas e paradinhas na noite de festa para o samba de São Paulo. A Mocidade garantiu três notas 10 em outros quatro quesitos: Samba enredo, evolução, enredo e fantasia. O carnavalesco Sidnei França era pura alegria no último setor da escola, junto a velha guarda que apresentou-se orgulhosa com a conquista de mais um título no Grupo Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR