
De acordo com o jornalista Ramiro Costa, atualmente repórter do jornal Expresso, que será jurado do prêmio pelo terceiro ano consecutivo, as comissões precisam ser impactantes:
- Na minha opinião tem que ter o impacto com o público. Depois que a Tijuca fez em 2010, as comissões tiveram que aprender a fazer esse “boom” na avenida, e também não podem esquecer de apresentar a escola.
Por dois anos consecutivos, o prêmio foi da dupla de corógrafos da Unidos da Tijuca Priscila Motta e Rodrigo Negri. A dupla conversou com a imprensa e falou da importância do prêmio para o prosseguimento da carreira no carnaval. Sobre a importância do prêmio, Rodrigo não escondeu a felicidade:
- Para gente é questão de visibilidade. Na verdade quando ganhamos a primeira vez, éramos coreógrafos novos, e deu maior notoriedade. Receber prêmio sempre é bom, principalmente sabendo que a escolha é feita por pessoas que entendem de carnaval.
Negri também explicou como foram as duas últimas festas do Estrela do Carnaval, onde faturaram os prêmios de melhor comissão de frente:
- As festas foram bem bacanas. Eu me lembro da primeira em 2010, onde todos ficaram esperando para a realização da coreografia do segredo, foi muito legal. Ano passado foi engraçado, nós estávamos numa apresentação da Michelle Obama – primeira dama norte-americana - e saimos direto para a premiação, foi maior correria mas foi engraçado.
Para Priscila o fato do prêmio ser na quadra do Salgueiro é bom para o público que acompanha carnaval durante todo o ano e infelizmente fica de fora nos dias de desfile:
- O público que ganha com isso. Nem sempre as pessoas que estão no Sambódromo no dia do desfile oficial são aqueles que acompanham durante todo o ano. É legal para as pessoas poderem assistir o trabalho ao vivo, rola uma troca de energia, uma interação.
A relação dos vencedores do Estrela do Carnaval de 2012, já estará disponível no na manhã da terça-feira de carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário