Garrafas de 900 ml de Danoninho, Dan up e Activia receberam a tecnologia da realidade aumentada, ou seja, animação em terceira dimensão. Desta forma, o consumidor que baixar, gratuitamente, em seu tablet ou celular o aplicativo "Danone Carnaval" através do site www.carnavaldanone.com.br e direcionar o aparelho para o logotigo Danone conseguirá visualizar, por exemplo, um casal de mestre-sala e porta-bandeira bailando ao redor do produto.
O objetivo é aumentar a aproximação dos consumidores da marca com a maior festa de cultura popular do Brasil.
"É a primeira vez que a Danone se aproxima do Carnaval. Nosso objetivo é, por meio de uma escola como a Porto da Pedra, comunicar ao maior número possível de pessoas os benefícios do iogurte para a saúde e para uma melhor qualidade de vida e contar a história deste produto, cuja marca tem grande força no imaginário das pessoas", explicou Ricardo Vasques, diretor de marketing da Danone no Brasil.
Francisco Marins, presidente da Porto da Pedra e gerente de educação e cultura empreendedora do Sebrae, desde 1993, acredita no sucesso da iniciativa.
"No fundo, o benefício vai ser para o Carnaval como um todo. Esperamos que a iniciativa da Danone possa inspirar outras empresas a investirem no Carnaval", salientou o presidente.
O samba-enredo do Tigre de São Gonçalo conta a história do iogurte e destaca seus benefícios para a saúde. O tema, desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário, vai para a Avenida dividido em 7 setores e 32 alas. Confira!
SETOR 1: O leite - "A força da vida"
SETOR 2: "O Leite na mitologia"
SETOR 3: "A origem dos derivados do leite"
SETOR 4: "A expansão do iogurte"
SETOR 5: "O iogurte seduzindo civilizações"
SETOR 6: "O iogurte conquista a Europa"
SETOR 7: "Iogurte, uma delícia conquistando o mundo"
SETOR 8: "Iogurte - sabor, saúde e alegria"
A Porto da Pedra será a 5ª escola a desfilar, no dia 19 de fevereiro, domingo de Carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário