sábado, 14 de janeiro de 2012

Rainha de bateria do Império encara malhação pesada para o carnaval



Flávia Piana levanta até 70kg com as pernas.



Flávia Piana na academia (Foto: Raphael Mesquita / Photo Rio News)
Flávia Piana na academia: sorriso só até começar
o treino 

Flávia Piana, a rainha de bateria do Império Serrano que estreia na avenida em 2012, deve tirar de letra cruzar a avenida em até 60 minutos sambando. Isso porque pelo menos três vezes por semana ela se submete a mais de duas horas de malhação pesada com o professor João Marcelo, da academia Bodytech, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.



“No começo do treino, estava vindo todos os dias, mas com a aproximação do carnaval, tenho ensaios e outras atividades que não me permitem vir a semana toda”, diz ela.

Mas quem acha que a vida está fácil para Flávia, está enganado. Por conta da diminuição da frenquência, o personal reformulou suas atividades e o treino de Flávia ficou muito mais intenso.

Antes, ela chegava na academia, fazia 40 minutos de exercícios aeróbicos, malhava e depois encerrava com mais 30 ou 40 minutos de aeróbico novamente. Agora, além dessa rotina, é possível vê-la esforçando-se entre um peso e outro em atividades que exijam mais desgaste físico, como no aparelho que simula a subida de escada.

“Baseei o treino da Flávia em exercícios isométricos, que ajudam a desenhar o corpo, mas sem uma grande hipertrofia, já que ela não quer ficar musculosa; em força e equilíbrio. Os exercícios também são feitos em circuito para que ela tenha um gasto calórico maior”, explica João Marcelo sob o olhar cansado de Flávia.

“Olha, eu sofro viu? Tem dias que ele me bota para pegar não sei quantos quilos e ainda quer que eu aguente correr. Ele não tem pena de mim”, faz charme a rainha que costuma pegar até 70 kg com as pernas e outros 50kg na mesa flexora, aquela que ajuda a empinar o bumbum (confira o treino completo de Flávia Piana na galeria ao lado).

“Eu brinco com ela que vou cobrar mais porque acabo sendo psicólogo também. Ela chora demais nas aulas, mas não dou mole, não”, brinca o personal.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR