Na tarde desta terça-feira, representantes da Danone e também da Unidos
do Porto da Pedra, receberam jornalistas em Santa Teresa. Na ocasião
foram mostradas as ações que a empresa fará na agremiação durante o
período carnavalesco. A empresa que é de um grupo francês começou sua
criação em Barcelona em 1919. No mercado há 93 anos com a missão de
levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas todos os dias, entra
no carnaval pela primeira vez.
Gerente de Marketing da Danone, Rafel Ribeiro, conversou com a imprensa ao longo do almoço e pôde explicar melhor sobre
o funcionamento das ações de marketing da empresa junto com a escola
dentro e fora do Sambódromo como contar um pouco da história do iogurte
através do Porto da Pedra que é uma comunidade de samba lá de São
Gonçalo e que nos receberam super bem. Mostrar aos brasileiros os
beneficios do iogurte e se aproximar do consumidor
- A ideia é que a Porto da Pedra conte os beneficios do iogurte na
Sapucaí, e nós junto com a Danone vamos levar coisas inovadoras, como um
aplicativo para celular. As pessoas entram no site
(www.carnavaldanone.com.br), baixam esse aplicativo que é para
smartphones, e entram em contato com os produtos que a Danone vai lançar
que será uma série limitada do carnaval como garrafas de Dan up,
Activia e danoninho. Através desse aplicativo as pessoas vão ter uma
interação com o carnaval onde os carros alegóricos saem da garrafa,
confetes que pulam entre outros.
Além de ajudar no carnaval, a empresa também está atuando em projetos
sociais da escola, como o Institututo Abraço do Tigre, e com isso
respeitando as obras da Danone que é levar saúde e nutrição para o maior
número de pessoas, e esse trabalho explica o que é uma dieta saudável e
também conta com um programa de trabalho e renda que visa formar
profissionais para o mercado.
O diretor explicou sobre possíveis tentativas da empresa em outrasagremiações e por que fechou com a escola de São Gonçalo:
- A gente entende muito de iogurte e nada de samba(risos), nós sabemos
fazer filmes de Tv. A empresa é a maior anunciante de alimentos do país,
e entrar no carnaval sabíamos que não seria fácil, até por que
precisamos respeitar algumas regras. Então nós visitamos sim outras
escolas mas no objetivo de entender como era o funcionamento do
carnaval, e aí sim, ver com os parceiros se eles respeitavam os valores
que a gente tanto queria que não era componente, localização, a posição
do último carnaval, nada disso, e sim a presença da família, como
pessoas ativas na escola. Então a Porto da pedra revelou todas essas
características, além de um administração profisional. Eles reuniram
tudo que a gente queria. Por isso nós os escolhemos.
A intenção da empresa é atuar nos dias de folia dentro do Sambódromo e
as conversas em conjunto a Liesa já estão bem encaminhadas:
- O carnaval é feito de surpresas, inclusive o que faremos no Sambódrmo
que será muito diferente. Estamos em contato com a Liesa para que
possamos fazer coisas inovadores e entreter o público entre uma escola e
outra. O que posso adiantar é que teremos produtos e degustação.
Imagina os desfiles duram quase 10 horas, as pessoas precisam de
energia. Estamos negociando se vamos colocar em toda a extensão da
Sapucaí, nós queremos atuar em tudo porém depende da logística.
O presidente da agremiação, Francisco Marins, falou a imprensa
sobre a parceria com a Danone, e que espera dar prosseguimento para os
próximos anos:
- A nossa ideia é que a Danone continue como nossa parceira, até porque
o investimento não é só no carnaval, nós temos alguns projetos de
marketing da escola que são interessantes e penso em organizar uma
escola de negócias e assim manter a imagem da agremiação no mercado e
quem sabe nesse projeto a Danone possa estar conosco. Hoje eles já nos
conhecem, e sabe como é a nossa cultura.
Sobre
o desabafo que fez no primeiro ensaio técnico realizado pela agremiação
no Sambódomo, o presidente disse que precisava fazer isso para mexer
com seus componentes e que as críticas são bem vindas quando as pessoas
conhecem o trabalho que está sendo feito:
- Eu falei mesmo com muita emoção, isso serve para mexer com nossos
componentes e falei que não quero ninguém apenas desfilando, e sim,
conto com a ajuda deles para mudar a história da escola. Em segundo
lugar tem desabafo sim, estamos abertos às críticas, porém as pessoas
tem que conhecer primeiro para depois falar. É muita maldade fazer algum
tipo de comentário em veículos de comunicação, sem se aprofundar, sem
conhecer e saber o que vamos fazer. Eu precisava fazer aquilo naquele
momento, os componentes precisavam escutar para podermos mostrar o que
realmente é a Porto da Pedra.
A Porto da Pedra que desfilou pela primeira vez na Sapucaí em 1996 e
desde 2002 está figurando no grupo especial vai levar para a Avenida o
enredo “ Da Seiva Materna ao Equelíbrio da Vida” que será desenvolvido
pelo carnavalescojaime Cezário. A escola será a quinta a desfilar no
domingo de carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário