A 45 dias do Carnaval, a Cidade do Samba recebeu um visitante ilustre na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro. O prefeito Eduardo Paes e sua comitiva fez uma visita por todos os barracões das escolas de samba do Grupo Especial para conferir como está o andamento dos preparativos rumo à folia.A imprensa acompanhou a visita.
Paes, que teve ao seu lado o tempo todo o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Castanheira, e o secretário de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, gostou muito do que viu e saiu impressionado em alguns barracões. O prefeito foi recebido pelos presidentes das escolas ou pelos diretores de Carnaval.
No barracão da Unidos da Tijuca, ele ouviu atentamente o alerta do carnavalesco Paulo Barros sobre o desnível da pista no novo Sambódromo. O carnavalesco disse ao prefeito que terá uma alegoria parecida com os 'Jardins em Segredo', do Carnaval de 2010.
No barracão da Beija Flor de Nilópolis, ele levantou a hipótese com o diretor de Carnaval da escola, Laíla, de fazer uma cerimônia em homenagem ao carnavalesco recém-falecido, Joãosinho Trinta, na inauguração do novo Sambódromo, no dia 12 de fevereiro.
Os presidentes Paulo Vianna, da Mocidade, e Regina Celi, do Salgueiro, e o carnavalesco Jaime Cezário, da Porto da Pedra, tiveram a ideia de presentear o prefeito com uma camisa da escola. Já no barracão da escola de Paes, Portela, ele foi abraçado pelo presidente, Nilo Figueiredo e ouviu o samba.
Antes de entrar no barracão da União da Ilha, Eduardo Paes quis conhecer o novo sistema contra-incêndio dos novos barracões da Cidade do Samba. Castanheira apontou que os canos são mais fortes e dão o escoamento de água mais rápido, através de uma alavanca. Quando chegou dentro, foi recebido pelo presidente Ney Fillardi e ficou bastante impressionado com a iluminação do carro abre-alas, que já está pronto.
Na Vila Isabel, o diretor de Carnaval Junior Schall afirmou para Paes que a escola dentro de 20 dias já terá seu processo de decoração começado. Assim como Regina Celi que afirmou que o carnaval do Salgueiro já está pronto, basta encaixar as esculturas.
Ao final do passeio, Paes relatou o que viu e ficou muito animado.
"Eu acho que este vai ser um Carnaval muito importante na história da cidade. Eu estou muito surpreso. Primeiro este ano, os sambas todos estão muito bons. E a preparação das escolas mostra que será um grande espetáculo. Isso é um grande atrativo para a cidade e teremos o Carnaval que a cidade merece", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário