segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Disputa de poder na família de bicheiro Maninho ameaça presidente do Salgueiro, Regina Celi


Denise Ribeiro
 
Uma disputa no seio da família do falecido bicheiro Waldemir Paes Garcia, o Maninho, está pondo em risco a vida da atual presidente do Salgueiro, Regina Celi Fernandes. Na última semana, uma ligação para o Disque-Denúncia (2253-1177) informava que um pistoleiro já havia sido contratado para matar a dirigente da agremiação, que foi campeã em 2009 sob o seu comando.
As filhas gêmeas de Maninho querem voltar ao controle da Vermelho e branco, que esteve sob a tutela da família Garcia desde a década de 80. O grande problema é que a irmãs Shanna e Tamara brigam em territórios opostos pelo comando da escola de samba.
As filhas de Maninho já disputam o controle do espólio deixado pelo pai, que ainda tem como herdeiros a viúva Sabrina Harrouche Garcia e o irmão Mirinho. Antes de ser assassinado em 2004, Maninho era dono de pontos de bicho e máquinas de caça-níqueis na Zona Sul, na Tijuca, no Estácio e em Jacarepaguá. Agora, para mostrar o poder sobre a comunidade salgueirense, da qual o pai e o avô foram presidentes, as irmãs — cada uma com seu preposto — querem voltar ao Salgueiro.
Shanna tem o apoio do namorado, Rafael Alves, que é patrono da Viradouro. Do outro lado, Tamara conta com a ajuda do marido Bernardo para voltar à escola. Apesar de o pai e o avô terem sido dirigentes do Salgueiro, desde 2008, a família Garcia está afastada da escola de samba.

Eleições de 2011
No ano passado, durante a eleição para escolher o novo presidente da Vermelho e branco, o candidato de Shanna Garcia perdeu para Regina Celi Fernandes, que teve uma vitória arrasadora.
Desde meados de 2008 quando foi eleita, Regina reorganizou a escola de samba, unindo a comunidade, e acabou trazendo mais um campeonato para o Salgueiro no carnaval de 2009, depois de 16 anos de jejum.
No ensaio técnico de domingo à noite, no Sambódromo, a presidente da Vermelho e branco apareceu cercada por seguranças.

Divisão de Homicídios deve investigar o caso
Após a ligação feita para o Disque-Denúncia (2253-1177), a Divisão de Homicídios (DH) deve investigar o caso. A presidente do Salgueiro não comenta o assunto, mas desde então passou a andar escoltada por seguranças. Na última semana, Regina Celi Fernandes postou uma mensagem num site de relacionamentos:
"Meus filhos, está chegando a hora do nosso 1 ensaio técnico na avenida. Estou muito ansiosa, será uma prévia do que faremos no desfile oficial. Infelizmente, no meio do caminho, surgem fatos e pessoas para desanimar. Acham que são donos de tudo, quando não são donos de nada. E o que me dá forças para lutar contra isso é saber que a Família Salgueirense merece todo o respeito".
Regina Celi ainda citou o apoio que tem recebido de outras escolas de samba:
"Além disso, a admiração e o carinho que recebo das co-irmãs me fazem prosseguir na certeza de que estou no caminho certo. Aprendi e procuro passar aos meus filhos, tantos os 4 biológicos quanto os 3.700 que Deus me deu, que é preciso seguir, não desistir de nada. Deus está acima de tudo, é Dele o controle. Estaremos juntos, sempre. Amo vocês!", completou a presidente da Vermelho e branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR