A Mocidade tem um samba extremamente gostoso que fluiu perfeitamente no ensaio. A melhora da bateria é visível. Aliás, faz algum tempo que eu não falava que a bateria "não existe mais quente" era destaque de alguma coisa. Neste fim de semana ela foi o grande destaque entre as baterias.
Unidos da Tijuca e Gonzagão, outro sambaço e uma escola que já mostra como é ser grande. Fez um excelente ensaio técnico, trouxe emoção e surpresas e passou muito bem, num casamento perfeito entre bateria e samba. Principalmente agora, após seguidos ataques a cúpula do jogo do bicho, a Tijuca se torna, para mim, a grande favorita para este carnaval. E mostrou no ensaio que está quase pronta para isso.
A Portela é quem pode surpreender. Não paro de me emocionar com este samba e, no sábado, a Sapucaí também se emocionou e cantou... muito!!!
O samba está mudando a escola, está fazendo o portelense voltar a acreditar que um título é possível. Leio relatos de pessoas nos ensaios dizendo que o clima na escola, há muito tempo, não era tão bom. E aí vem a questão: o último grande desfile da Portela foi também acompanhado do último grande samba da escola no enredo sobre os carnavais em 95. Coincidência???
Nenhum comentário:
Postar um comentário