sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

'Nossa coreografia está pronta e já ensaiamos na Sapucaí', diz Fabrício

foto: Luana Freitas SRZDEmbalados pelo ritmo do Tigre de São Gonçalo o 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira da Porto da Pedra, Fabricio Pirez e Cristiane Caldas, promete dar um show de sintonia no desfile da escola no Carnaval de 2012, quando a vermelha e branca apresentará na avenida o enredo "Da seiva materna ao equilíbrio da vida", desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário. Fabrício, que já dançou com Cristiane em outras oportunidades totalizando 6 anos, não consecutivos, de parceria, falou a imprensa sobre a rotina de ensaios do casal, elogiou o apoio da comunidade e revelou que sua fantasia o surpreendeu.
"Nós já vínhamos mantendo uma rotina de ensaios há 5 meses no barracão, com a nossa coreografia da comissão julgadora que já está pronta. Agora estamos no período de massificar, treinar e polir. Sei que a perfeição não existe, porém, queremos chegar o mais perto possível disso", afirmou.
"Ensaiamos 3 vezes por semana já na Marquês de Sapucaí, no último setor, que não está passando por reformas", completou.
O mestre-sala contou que os treinos são feitos com partes de fantasias pesadas, para que o preparo seja o mais fiel e próximo possível do que acontecerá no dia 19 de fevereiro. Ele relatou ainda, que o carnavalesco Jaime caprichou na confecção de sua fantasia.
"Já vimos nossa fantasia, está maravilhosa. Sei que muitos casais devem opinar da mesma forma, mas é que realmente está maravilhosa, e de fato, me surpreendeu. Foi um presente que o Jaime nos deu, acredito que seja a roupa mais bonta que já vesti. Estamos apostando muito neste desfile", destacou.
foto: Ricardo Almeida
Com relação ao "novo espaço" que recebrá as escolas de samba em 2012, após a reforma no Sambódromo, Fabrício não identifica a mudança como um fator de dificuldade que influenciará no bailado do casal.
"O novo sambódromo não vai alterar no nosso rendimento. Estamos seguindo uma linha de evolução que será desenvolvida com a mesma dinâmica independente de espaço ou dimensão", explicou.
Ele enfatizou a força da nova diretoria do Tigre e deixou um recado para a comunidade de São Gonçalo.
"Eu percebo que, hoje em dia, a comunidade está muito mais envolvida com a escola. Esta nova diretoria trouxe isso para a Porto da Pedra, todo mundo abraçou o samba, os ensaios de quarta-feira são cheios com apoio dos moradores", contou.
"A comunidade pode se espalhar no nosso trabalho e saber que ela estará muito bem representada por nós. Levaremos para a avenida, principalmente, um trabalho de muita qualidade", conluiu.
A Porto da Pedra será a 5ª agremiação a pisar na Passarela do Samba, dia 19 de fevereiro, domingo de Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR