quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mostrei para muita gente que eu poderia ser um Rei de verdade', diz Tonelada


Prestes a passar a coroa de Rei Momo do Carnaval Paulistano, Henrique de Moura Júnior, o Tonelada, conversou com a imprensa.
Depois de um ano em que realizou o sonho de ser Rei Momo do Carnaval Paulistano, Tonelada abre o coração e relembra os momentos marcantes que antecederam a conquista.
Durante a entrevista, o Rei Momo do Carnaval de 2011 revelou que jornada foi uma lição de vida e deixou uma mensagem especial ao futuro Rei da folia paulistana, que será eleito nesta noite no Anhembi.
Emocionado, Tonelada afirmou que se sente privilegiado por poder ter vivenciado diversos momentos especiais e inesquecíveis.
Confira:
IMPRENSA - Como você entrou para o mundo do samba?

Tonelada - Tudo começou aos 14 anos, quando começei a sair para os pagodes da vida frequentando shows e barzinhos. Através de um show de samba, conheci a Rosas de Ouro e foi amor a primeira vista. No mesmo ano começei a curtir os ensaios e entrei para o projeto social da escola, o "SAMBA SE APRENDE NA ESCOLA". Eu queria muito desfilar mas tinha muito medo de não ter fantasia para meu tamanho. Por esse motivo, participava apenas dos ensaios.
 IMPRENSA - Como você se transformou em candidato a Rei Momo do Carnaval?
Tonelada -  No ano 2003, o Turcão e o Alexandre, diretores da escola, me viram sambar. Eles gostaram e tiveram a idéia de me convidar para disputar o concurso de Rei Momo representando a Rosas. No ano seguinte, participei pela primeira vez do concurso.
IMPRENSA - Quantas foram as tentativas? Pensou em desistir em algum momento?
Tonelada - Fora cinco vezes (2005/2006/2007/2009 e 2011). Jamais pensei em desistir não mas cheguei a dar um tempo no concurso (2008). Eu não poderia jamais deixar de realizar um sonho por qualquer tropeço. Temos que ter persistência para conquistar os nossos sonhos.
IMPRENSA - Em que momento do concurso do ano passado você acreditou que venceria?
 
Tonelada - Depois da minha apresentação no quesito comunicação. Fiquei mais tranquilo e confiante para sambar. Foi um momento único em minha vida. Com a graça de Deus, fui abençoado ao conquistar este sonhado título.
  
IMPRENSA- Comente como foi a vida de Rei no Carnaval 2011 e faça um balanço de seu reinado nesta temporada.

Tonelada - Foi simplesmente maravilhosa. Posso afirmar que foi uma lição de vida onde aprendi muito. Mostrei para muita gente que eu poderia ser um Rei Momo de verdade, mesmo sendo "gordo". Independente do peso, muitas pessoas pensavam que eu não iria aguentar, no entanto mostrei para estas pessoas que elas estavam equivocadas e acho que fiz o meu papel com muita classe. Jamais irei esquecer do comentário do Caio Carvalho, Presidente da SPTuris: "Tonelada você me supreendeu. Já estamos no terceiro dia e você continua firme e forte. Fazia tempo que não tinhamos um Rei tão participativo como você".

IMPRENSA- Qual a melhor e a pior parte em ser Rei do carnaval?

Tonelada - O anúncio do resultado do concurso, a aceitação dos sambistas e o carinho que recebi em todos os lugares em que visitei serão sempre momentos inesquecíveis. A pior parte foi quando a Vai-Vai entrou na avenida para o desfile das campeãs. Olhei para as arquibancadas e percebi que a jornada estava no final. Por alguns momentos fiquei triste ao saber que tudo aquilo estava encerrando e que no ano seguinte eu não estaria ali. Logo em seguida, ganhei forças e percebi o quanto fui privilegiado em poder ter vivido tudo momentos especiais.
IMPRENSA - Qual o momento inesquecível desta jornada?

Tonelada - Saber que fui o primeiro Rei Momo eleito pela Rosas de Ouro, agremiação do meu coração.

IMPRENSA - Deixe uma mensagem para os candidatos a Rei Momo do Carnaval de 2012.
Tonelada - Não deixe que o "cargo suba para cabeça". Faça o melhor e transmita sempre felicidade, alegria e simplicidade. Com um simples gesto você pode se tornar inesquecível. Dê valor a todos, desde o faxineiro a um empresário de sucesso. Aproveito a oportunidade para agradecer a Deus e todos aqueles que torceram por mim. Em especial a minha presidente Angelina Basílio pela confiança e a minha querida amiga Izaura e ao Adilson que estiveram a meu lado em todos os momentos. Deixo um abraço especial ao Renato, meu alfaiate, a Mirian e Sulivan. Deixo registrado o meu carinho especial a Academia Two Fit, ao Turcão, Alê, Silva e amigos da Roseira. Peço desculpas caso tenha esquecido de alguém.

Conheça um pouco mais do "Rei Tonelada"

Palavra que te defina:  Simpatia
Livro de cabeceira: Bíblia
Um medo: Morrer
Prato Predileto: Lazanha, Feijoada e Churrasco
Bebida: Coca-cola, Wisk, Vodka, Energético
Mania: Pensar no que ja passou
Se pudesse voltar atrás: Faria algumas coisas de uma forma diferente
O que detesta: Mentira
Um samba-enredo: Rosas de Ouro/1992 (Sabiá)
Carnaval inesquecível: Rosas de Ouro/2002 (O Pão Nosso de cada dia)
Virtude que mais aprecia: Honestidade
Sonho ainda não realizado: Varios, um deles é ser Pai
Uma personalidade do Carnaval: Royce do Cavaco
Momento marcante na avenida: Ver minha escola entrar na avenida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR