técnico geral no sambódromo.
A tradicional agremiação da Barra Funda levou cerca de 1000 componentes ao Anhembi na noite de sábado, 10 de
dezembro.
Após ficar três anos consecutivos no grupo de acesso, a agremiação promete um grandioso desfile para ilustrar o tema "É o amor", desenvolvido pelo carnavalesco Anselmo Brito.
Antes do início do ensaio, o presidente Ribamar de Barros foi até o carro de som e falou sobre a importância do ensaio neste retorno da escola a elite do samba paulistano.
"Vamos pra cima, com garra e vontade. Só uma escola tem mais títulos que o Camisa. Vamos mostrar nossa força e o nosso amor ao pavilhão verde e branco. Vamos mostrar o orgulho de ser Camisa Verde e Branco".
Enquanto o presidente convocava a comunidade, os casais de mestres salas e portas-bandeira fizeram uma grande roda de oração na área da concentração em um momento de união e concetração minutos antes do início do ensaio.
Depois, a festa tomou conta da avenida com o grito de guerra do veterano intérprete Agnaldo Amaral.
Nesta primeira prévia do desfile oficial, o canto dos componentes era de grande expectativa. A maioria das alas conseguiu atender ao hino, mas outras passaram mornas pela avenida.
Grande parte dos integrantes só explodiam no refrão principal, o que é absolutamente normal por se tratar do primeiro ensaio técnico da entidade.
Com um ritmo perfeito, a bateria foi o ponto alto da noite, que contou também com a presença de alguns componentes fantasiados e da tradicional ala das baianas, uma das mais aplaudidas pelo público.
Outro destaque do ensaio, foi a elegãncia e o bailar do casal Leonardo e Joyce Cristina, que desfilaram fantasiados.
Para Tadeu Kaçula, vice presidente da escola, ensaio foi acertivo.
"A escola fez um bom ensaio e a comunidade mostrou que está motivada para fazer um grande Carnaval. A diretoria está fazendo
um bom trabalho e o resultado tem tudo para ser muito positivo."
Com um vestido justo e um chapéu com as cores da escola, a funkeira Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, participou do ensaio a frente da "furiosa bateria".
Nenhum comentário:
Postar um comentário