Autor da última grande homenagem ao carnavalesco Joãosinho Trinta, falecido neste sábado, Cahê Rodrigues, responsável pelo desfile da Grande Rio, falou a imprensa sobre o legado deixado pelo mestre aos profissionais da folia, incluindo ele, que recebeu as primeiras palavras de incentivo do ícone das artes.
"Sempre trabalhei com elementos que remetem ao João nos meus desfiles. Fico muito emocionado de ter prestado a última grande homenagem a este ícone no desfile da Grande Rio em 2010. Ficou mais feliz ainda por isso ter sido feito com muita dignidade e com ele ainda vivo", destacou.
O homenagem se deu por meio de uma alegoria que fazia alusão ao enredo "Ratos e urubus, larguem minha fantasia", desenvolvido por João em 1989 para a Beija-Flor de Nilópolis. O carnavalesco foi ovacionado pela Sapucaí por ter sido destaque absoluto no carro que sintetizava um desfile considerado por Cahê como "um divisor de águas na história do Carnaval".
"Ele sempre será o mestre dos magos do Carnaval. O João foi a pessoa que pronunciou as primeiras palavras de incentivo ao meu trabalho. Espero que ele seja recebido com festa lá no céu", finalizou Cahê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário