
O evento aconteceu na quadra social da agremiação e contou com a presença de convidados especiais, artistas, imprensa, presidentes das agremiações co-irmãs e participação da comunidade.
A diretoria da escola serviu um jantar a todos os presentes, que puderam apreciar de suas mesas, os figurinos que já estavam expostos nos manequins distribuidos em cinco pontos diferentes.
Estreando na verde, azul e branca da zona norte, o renomado carnavalesco Chico Spinosa, relatou a imprensa que o objetivo da festa deste ano foi fugir do tradicional.
"Preparamos uma festa diferente e ousada. As fantasias foram expostas e puderam ser apreciadas durante toda a noite, no entanto, preparamos uma apresentação performática para ilustrar os cinco setores do nosso enredo. Não tem passarela e nem desfile desta vez."
O evento foi acompanhado simultaneamente pelos internautas através das redes sociais como twitter, facebook e orkut oficial da Vila Maria.
Para Spinosa, o mundo está mudando e a forma de fazer Carnaval também.
"Estamos realizando uma exposição, mas de uma forma conectada com o mundo das redes sociais onde tudo acontece em tempo real. O mundo está mudando e tudo é muito rápido. O Carnaval precisa de adaptar a informação rápida. Ou nos rendemos as mudanças ou paramos no tempo."
Através da exibição de um vídeo projetado em um telão, os figurinos do tema "A força infinita da criação, Vila Maria feita a mão", foram apresentados diante de um cenário composto por músicas de grande impacto e efeitos especiais. Algumas fantasias não foram exibidas e serão apresentadas apenas no desfile oficial.
O primeiro setor, " Mãos do Criador", contou com uma apresentação de balé do projeto social da agremiação.
A atriz, bailarina e madrinha de bateria, Quitéria Chagas, brilhou com uma apresentação afro para representar o segundo setor, denominado "Aurora dos Tempos".
As "Mãos do futuro" foram lembradas pela transmissão ao vivo do evento no terceiro setor.
Com dança e mímicas, a Vila Maria apresentou o quarto setor, entitulado "Artesanato Brasileiro".
Para encerrar a série de apresentações do enredo , a comissão de frente, baianas e primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rodrigo e Marina, exaltaram a escola com a exibição do quinto setor "Vila Maria feita a mão."

No palco, o intérprete Nego soltou o seu tradicional grito de guerra para embalar a comunidade em um momento de celebração e euforia. O cantor interpretou, acompanhado pela bateria, o samba-enredo da Vila Maria para o Carnaval de 2012.
Outro destaque da noite, foi o encontro entre os irmãos Nego, intérprete oficial da Vila Maria e Neguinho da Beija-Flor.
Com um repertório repleto de sucessos do samba e uma seleção de inesquecíveis sambas de enredo, a dupla de cantores fechou com chave de ouro a festividade, transformando a sede da Vila Maria em uma grande passarela da folia.
Confira imagens de algumas fantasias










Nenhum comentário:
Postar um comentário