terça-feira, 1 de novembro de 2011

Segurança e serviços para a população chegam ao Complexo da Mangueira‏



Jornal do Brasil



A política de pacificação do Governo do Estado avança, com a instalação de mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Na próxima quinta-feira, dia 3, será a vez do Complexo da Mangueira receber a unidade, a 18ª da capital. A inauguração abre as portas do território para a entrada de serviços, cuja implantação era dificultada por conta do domínio de criminosos.
Para marcar a pacificação, na quinta-feira também será anunciada pelo governo a instalação de TV a cabo na comunidade, com preços acessíveis, no mesmo modelo do serviço oferecido nos complexos do Alemão e da Penha. Até o fim do ano, o Estado levará este benefício para todas as áreas pacificadas do Rio.

Sede ficará na Praça Candelária

A UPP da Mangueira contará com 403 policiais. Parte deste efetivo será integrado por soldados que ser formaram, na última sexta-feira (27), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. A unidade vai funcionar em instalações provisórias até a construção das definitivas.
A sede ficará na Praça Candelária e serão montadas três bases comunitárias no Buraco Quente e nos morros do Telégrafo e do Tuiuti. Para o governador Sérgio Cabral, que participou da solenidade de formatura dos novos soldados, a formação de sete mil policiais até junho do ano que vem, numa média de 500 por mês, é a garantia de que o processo de pacificação no Rio será mantido. Está prevista a instalação de 40 UPPs no estado até 2014.
 – Vamos acelerar as UPPs, graças à presença do Exército nos complexos do Alemão e da Penha até junho de 2012, e também a essas formaturas de policiais, tão bem conduzidas pela Secretaria de Segurança – disse o governador.
As forças de segurança ocupam a Mangueira desde junho. Com a UPP, o Governo do Estado fechará o cinturão de segurança do Complexo da Tijuca, onde já existem outras sete unidades pacificadoras instaladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR