A assessoria da Renascer disse a imprensa que por volta de 17h30, os bombeiros ainda faziam o trabalho de rescaldo, mas não havia mais riscos das chamas se espalharem. O presidente da escola de Jacarepaguá, Salomão, esteve no local para acompanhar o trabalho, porém, não houve danos para as agremiações. Ele disse a imprensa que estava a caminho do barracão quando foi avisado sobre o ocorrido e se assustou ao perceber a proporção do incêndio.
"Eu tenho hábito de em feriados e finais de semana ir no barracão antes de os funcionários irem embora. E eu estava indo quando me ligaram avisando do incêndio. Quando eu olhei e vi a fumaça me deu vontade de voltar, porque achei que nao desse mais tempo de recuparar nada", disse, destacando que avistou a fumaça da Linha Amarela.
Embora nenhum material da escola tenha sido prejudicado, Salomão afirmou, ainda abalado: "só o psicológico das pessoas que estavam lá foi atingido".
O trabalho para controlar o fogo durou algumas horas e mobilizou oito carros do Corpo de Bombeiros, além da Comlurb, que precisou atuar devido a grande quantidade de entulho que há no local, o que poderia contribuir para que as chamas se alastrassem.
O incêndio teria sido causado por um funcionário do Boca de Siri que cortava resto de ferro e deixou o barracão quando o fogo começou a se espalhar. Apesar da informação, não há confirmação sobre a causa real das chamas.
Veja fotos do incêndio:





Nenhum comentário:
Postar um comentário