sexta-feira, 30 de setembro de 2011

'Tudo vai ser muito ensaiado', diz Mestre Jonas


Foto: DivulgaçãoParece que o Carnaval de 2012 não será marcado apenas pela inauguração do novo Sambódromo. A escola de samba Acadêmicos do Cubango, do Grupo de Acesso A, faz planos para surpreender o público na avenida e deixar sua marca no próximo desfile. A verde e branca de Niterói desenvolverá durante o ensaio técnico, a idéia de integrar a ala das passistas com a bateria Folgada. a imprensa conversou com Mestre Jonas e
com Luiz Carlos, diretor de Carnaval e Harmonia da agremiação, para entender o objetivo desta inovação.

"O diretor Luiz Carlos sempre sonhou em fazer esta integração entre as passistas e a bateria. Nós conversamos, e começamos a treinar esta possibilidade. Mas os ensaios se intensificarão mesmo após o dia 15, depois da escolha do samba-enredo", informou Mestre Jonas.

"Para dar certo na avenida, tudo vai ser muito ensaiado. Essa idéia vai dar mais energia para os ritmistas. E quando a idéia é boa e encanta o público, a tendência é ser copiada", destacou.

Foto: DivulgaçãoO diretor afirmou ser o idealizador da novidade, e ressaltou que pretende testar a nova ação no ensaio técnico da escola.

"Eu já venho pensando e analisando isso há um tempo. Conversei com o Jonas, e com a coordenação de passistas antes de ensaiar. Meu objetivo é levar esta inovação ao ensaio técnico da escola, e quem sabe, no dia do desfile oficial também. Percebo que está todo mundo muito satisfeito", contou o diretor de Carnaval e Harmonia da agremiação, que prometeu ainda, fazer uma surpresa na ala das baianas em 2012.

A verde e branca desenvolve o enredo "Barão de Mauá - O Sonho de um Brasil Moderno", do carnavalesco Jaime Cezário. A escola será a 9ª a entrar na Sapucaí, dia 18 de fevereiro, sábado de Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR