quinta-feira, 1 de setembro de 2011

RioUrbe garante que Terreirão do Samba será entregue até o final de 2011



Mesmo com a escolha tardia da empresa responsável por erguer o novo espaço de entretenimento, a RioUrbe informou ao a imprensa que o Terreirão do Samba será entregue até o final de 2011.
Em nota, a empresa, que é subordinada à Secretaria Municipal de Obras, afirmou que o projeto para a reforma, orçado em R$ 15,3 milhões, encontra-se em andamento. Segundo o órgão, toda a demolição já
foi concluída e o processo de terraplanagem está em fase final.
Questionada sobre a possibilidade de alterações no projeto original por conta do curto prazo para a realização das obras, a assessoria da RioUrbe disse que houve uma pequena adequação, porém, não soube informar quais mudanças serão implementadas.
Outra empresa que acompanha a reforma do espaço do Terreirão do Samba, a Riotur, por meio de sua assessoria de comunicação, não forneceu declarações oficiais ao SRZD-Carnaval sobre os ajustes no projeto. Porém, informou que, em breve, mas sem especificar datas, todos os detalhes serão enviados à imprensa.
A assessoria da RioUrbe informou que a empresa responsável pela obra é a FW Engenharia, com a qual a prefeitura do Rio só assinou o contrato no dia 7 de julho. O grupo tem em seu portfólio as obras do piscinão de São Gonçalo, a Vila Olímpica de Honório Gurgel e a 31ª Delegacia de Policia de Ricardo de Albuquerque.
O prazo de entrega do Terreirão do Samba é de 300 dias corridos, previstos no edital de licitação. O projeto inclui, entre outros diferenciais, um novo espaço, com dois palcos, duas casas de shows, 24 camarotes, bares e quiosques. Além disso, o Terreirão será a primeira obra da prefeitura com logística específica para a acessibilidade de deficientes físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR