quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Intérprete Vaguinho comenta o seu desligamento da Tucuruvi



Foto - DivulgaçãoA escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, atual vice-campeã do Carnaval Paulistano, rescindiu o contrato do intérprete Vagner Mariano dos Santos, o Vaguinho.
Por meio de nota oficial, a direção da agremiação informou que a decisão foi motivada pelo ocorrido após a eliminatória do concurso de samba-enredo realizada no último sábado, 27 de agosto.
Segundo a direção da escola, o cantor demonstrou um descontentamento contundente após receber a notícia da eliminação do samba de sua autoria do concurso para escolha do hino de 2012.
Com exclusividade para o SRZD-Carnaval/SP, o cantor deixa mensagem.
"Eu Creio que...todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus, segundo o seu propósito...
Muito Obrigado Presidente Jamil, toda diretoria e comunidade!
Que Deus abençõe a todos."
Vaguinho
Conheça a trajetória de Vaguinho no Carnaval
Foto- DivulgaçãoEm seu currículo, Vaguinho traz a experiência de grandes Carnavais e momentos marcantes no samba. Iniciou sua carreira como compositor mas já atuou como ritmista, diretor de bateria, passista e mestre-sala.
Em 1986, passou a ser apoio no carro de som da Unidos da Tijuca (de 1986 até 1992), sendo intérprete oficial no ano seguinte. Em 94 e 95, foi a voz principal da São Clemente. A partir daí, trocou a Sapucaí pelo Anhembi.
Iniciou sua jornada em São Paulo no ano de 1995, quando defendeu a Unidos do Peruche. Nos anos seguintes, cantou na Mocidade Alegre.
No ano de 1998 e 1999, teve sua primeira passagem pela Acadêmicos do Tucuruvi como intérprete.
A partir de 2002, atuou na Leandro de Itaquera e Mancha Verde, permanecendo em ambas até 2004. Em 2005 e 2006, cantou apenas na Mancha.
No Carnaval de 2007, trocou o verde pelo preto e branco da tradicional Vai-Vai e no ano seguinte, voltou a defender a Mancha Verde, pelo qual esteve até 2011.
Após o desfile deste ano, recebeu proposta e aceitou o convite para retornar para o microfone oficial da Tucuruvi. Durante sua trajetória em São Paulo, defendeu inúmeros sambas em disputas de samba-enredo e assinou várias melodias que embalaram os sambistas no Anhembi.
Fora do Carnaval, Vaguinho faz parte do grupo Quesito Melodia, onde canta com seus intérpretes parceiros, Carlos Jr, Darlan e Douglinhas.
Em sua segunda e curta passagem pela Acadêmicos do Tucuruvi, Vaguinho foi apresentado oficialmente como cantor da escola no dia 29 de maio, permanecendo até 31 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR