segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ex-Rei Momo está na disputa de sambas da São Clemente



Foto: DivulgaçãoSambando por 10 anos ao lado de rainhas e princesas do Carnaval como Rei Momo, Alex de Oliveira reforçou sua ligação com a folia por meio da diversidade de seus trabalhos. O carnavalesco, ritmista, professor, arquiteto e, agora, compositor conversou com a imprensa sobre seus planos para 2012.
Sem compromissos fixos com agremiações para o próximo Carnaval, exceto a apresentação gráfica das alegorias da Paraíso da Tuiuti, Alex se reuniu ocasionalmente com Rodrigo Índio, compositor da São Clemente.
Logo em seguida, ele aceitou um desafio inédito em sua trajetória na folia: compor um samba-enredo. "O Rodrigo perguntou: 'Vamos fazer um samba?'. E eu respondi: 'Tá bom'", revela Alex, relembrando sua sensação mista de incerteza e curiosidade.
O caminho das pedras foi desenhado ao longo da disputa de sambas, já que a composição de Alex e seus parceiros está classificada para a próxima fase de eliminatórias na São Clemente. O grupo é formado ainda por Alexandre Araújo, Fabio Rossi, Armando Daltro, Marcelo Fagundes, Bruno Holfinger e Edmar Junior.
- Ouça o samba da parceria de Alex de Oliveira
"A disputa de sambas requer muito investimento", comenta Alex com uma voz risível de espanto. "Porém, vimos que depois dos nossos churrascos para compor o samba, conseguimos fazer uma obra com a cara da São Clemente: bem-humorada, envolvente e que pode fazer a escola se comunicar com o público da Marquês de Sapucaí", destaca.
Na Passarela, porém, um posto já conhecido por Alex já está sendo visado novamente por ele. "Vejo que o cortejo real tem melhorado nos últimos anos. Quando fui Rei Momo, recebi como prêmio R$ 9 mil. Agora, já são R$ 20 mil. Porém, o que mais me incentiva a participar do concurso de novo é a transformação do Sambódromo", frisa, deixando a profissão de arquiteto em evidência.
Por coincidência, Alex desfilou pela primeira vez em 1984, ano da inauguração do Sambódromo. Quase três décadas depois, o compositor estreante tem duas opções de reinaugurar sua nova passagem pela Avenida: com o samba na boca do povo ou com a posse da chave da cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR