quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Carnaval em Múltiplos Planos



Foto: DivulgaçãoTítulo: Carnaval em Múltiplos Planos

Autoria: Maria Laura Cavalcanti e Renata Gonçalves (Org.)

Editora: Aeroplano      Ano: 2009

Descrição: 357 pág. - Ilustrado - Capa Dura

Assuntos: Carnaval - Rio de Janeiro

Sinopse: Ao reunir bambas e novatos da academia, Carnaval em Múltiplos Planos, nos oferece uma visão abrangente e valiosa dos enfoques de um fenômeno que encanta e continua a desafiar, os que buscam entender a festa carnavalesca em suas variadas faces e múltiplas inserções nas sociedades.

Sobre este Livro: Essa obra contém uma coletânea de 13 artigos apresentados no "Seminário Carnaval em Múltiplos Planos", realizado nos dias 3 e 4 de julho de 2008, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA), no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Este material é uma ótima oportunidade para entender o carnaval e isso fica explícito na apresentação do livro que diz: "Carnaval é bom para brincar, é bom para fazer e é bom para pensar". Artigos assinados por Felipe Ferreira (autor do Livro de Ouro do Carnaval), Fred Góes, Liliane Guterres, entre outros. Os assuntos são os mais variados: vai da "Construção da folia na cidade de Nice", passando pela "Festa e contravenção: os bicheiros no carnaval do RJ", até "O que faz a velha guarda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR