sábado, 27 de agosto de 2011

Mangueira tem a melhor feijoada do Rio



Deu verde e rosa na festa de premiação do concurso Feijoada Nota 10, promovido pelo Rio Gastronomia, no Circo Voador, neste sábado (27/08). A Mangueira foi eleita a escola de samba que melhor reuniu sabor, ambientação e animação durante os eventos promovidos em sua quadra.

- Fizemos de tudo para ganhar este título. A nossa feijoada sempre bomba: não é só um prato, é um evento que mobiliza toda a comunidade - explicou a vice-presidente de eventos da agremiação, Tânia Bisteka.

No comando das caçarolas, um dos responsáveis por arrastar até 15 mil pessoas aos segundos sábados do mês para a comunidade, o cozinheiro Raul César Novaes não escondeu o orgulho:

- Trabalhava no barracão da comunidade, cuidando da alimentação dos funcionários. Uma vez, preparei uma feijoada, e o presidente da escola gostou tanto que disse que, daquele dia em diante, a feijoada da escola era minha. As pessoas gostam tanto do meu prato que um turista já quis comprar as panelas cheias e levar para o hotel onde estava hospedado.

O segredo o não é apenas dedicação.

- É a cebola cortada fininha, que umedece a feijoada. Não tem como resistir - derreteu-se.

A Porto da Pedra foi a vice-campeã e a Vila Isabel ficou em terceiro lugar. O corpo de jurados especializado, responsável pela hierarquia da premiação, visitou outras cinco escolas de samba - Renascer de Jacarepaguá, Imperatriz Leopoldinense, Portela, Mocidade e Salgueiro - desde o final de julho.

Depois da premiação, o cantor Arlindo Cruz assumiu o palco para o show que vai contar com participação especial de Monarco e Nelson Sargento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR