Em entrevista exclusiva ao SRZD-Carnaval/SP, o maestro revela que no próximo ano realizará um feito inédito em sua carreira.
Pela primeira vez, ele não irá reger. O maestro será regido pelo mestre Tadeu em seu retorno ao sambódromo paulistano como um dos 250 ritmistas da bateria da atual campeã do Carnaval de São Paulo.
O encontro do maestro João Carlos Martins com a Vai-Vai ocorreu no ano de 2007. Ao tomar conhecimento que uma escola de samba carioca tocaria sinfonias de Mozart, o maestro pensou: "São Paulo não pode ficar de fora. Faremos uma linda apresentação com o primeiro movimento da Quinta Sinfonia de Beethoven". Contatou Mestre Tadeu, há 38 anos a frente da bateria Vai-Vai e o encontro foi de muita empatia. Começava ali a união da música erudita ao samba. Desde então, ele desfila na escola.
Para sua grande surpresa, após o desfile de 2010 foi convidado pela diretoria da agremiação para ser o enredo de 2011.
Aos 70 anos, o maestro e pianista tem se apresentado nas salas mais importantes do mundo com sua Filarmônica Bachiana Sesi-SP.
Em menos de um ano, a bateria da Vai-Vai participou de 12 concertos e todos, ovacionados pelo público.
A experiência será levada para o grande Lincoln Center, em Nova Iorque, no dia 25 de setembro de 2011.
Na primeira parte a Bachiana Filarmônica SESI-SP executará Bach e Vivaldi, que deixaram o nosso maestro mundialmente conhecido.
Na segunda parte, ao lado da bateria, mostrará a influência rítmica africana no Brasil desde o século XVIII com músicas de Villa Lobos e outros compositores brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário