terça-feira, 5 de julho de 2011

Salgueiro: 'No Barracão' com Anderson Abreu e Dudu Azevedo



Foto: Luana Freitas - SRZDO SRZD-Carnaval esteve no barracão do Salgueiro, na Cidade do Samba, e conversou com exclusividade com o diretor de Carnaval da escola, Anderson Abreu, e Dudu Azevedo, o novo integrante da comissão de Carnaval da vermelho e branco.
Anderson falou sobre os problemas do desfile deste ano, comprometendo a colocação da escola, bem como sobre o desenvolvimento dos trabalhos para o Carnaval de 2012.

"O Salgueiro, como todos puderam ver na avenida, teve problemas com os últimos carros. Houve erro? Houve. Mas não vai acontecer de novo, não vai haver uma segunda vez. Estamos colocando em prática todas as nossas idéias e vamos acertar. O Salgueiro é como a fênix que renasce das próprias cinzas", afirmou.

"Nós passamos por um momento de estagnação. Aguardamos o período das eleições e agora estamos reiniciando os trabalhos", completou.

O diretor comentou sobre a importância da reeleição da presidente Regina Celi para a agremiação.

"A Regina faz tudo pelo Salgueiro. Eu costumo brincar que a escola é o quinto filho dela, e o que dá mais trabalho! Ela é uma guerreira. É atenciosa, conversa com todos, escuta a comunidade e nos transmite o clima de muita união",disse.

Anderson falou também à respeito da escolha do enredo "Cordel Branco e Encarnado", que será desenvolvido pelos carnavalescos Renato e Márcia Lage para o Carnaval de 2012.

"É um enredo original, estamos dando prioridade para a cultura brasileira. Queremos nos comunicar bem com o público, e isso têm dado certo", opinou.

Anderson enfatiza, que a vermelha e branca da Tijuca é uma escola forte, que entrará na avenida para brigar pelo título.

"O Salgueiro vai entrar na avenida mais forte, porque vamos entrar mordidos. Vamos entrar para ganhar", afirmou.
- Vídeo: Anderson Abreu fala sobre o 'Salgueiro de 2012'
Foto: Luana Freitas - SRZD

'O Salgueiro é uma família', diz Dudu Azevedo

Dudu Azevedo, novo integrante da comissão de Carnaval do Salgueiro, falou com o SRZD-Carnaval sobre seu novo momento. Após passar dez anos como Diretor de Harmonia da Acadêmicos do Grande Rio, ele enaltece a forma como foi recebido na escola tijucana.

"Estou muito feliz, fui muito bem recebido, aqui realmente é uma família. A base do Salgueiro é a união. Todos conversam, se ajudam. A Regina está sempre presente. Se estamos no barracão ela está, se vamos para a quadra, pode procurar que ela está lá também! É presente o tempo inteiro. Conversa com todo mundo, troca figurinhas, pede opiniões", elogiou.

Foto: Luana Freitas - SRZDDudu explica que ainda vai fazer um mês na agremiação e os trabalhos estão no início.
"Agora estamos no momento de desmontar os carros, o Renato está desenhando os figurinos. Em agosto mais ou menos começam a vir os protótipos. A linha de produção do Salgueiro é admirável. O Carnaval aqui é todo planejado, organizado mesmo. Não podemos perder tempo", disse.

Ele também afirmou que a escola levará para a Sapucaí um grande enredo.

"O enredo é sugestivo para levar alegria. Temos visto em algumas escolas, já há algum tempo, alas passando como se fossem um exército. Perderam aquela leveza e alegria do desfile. Isso não pode, não faz parte do Carnaval. A escola precisa de leveza e espontaneidade. E isso com este enredo, nós vamos ter", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR