segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mocidade terá carro alegórico pintado com lápis de cor - Enredo da verde e branco da Zona Oeste vai exaltar o pintor Cândido Portinari



A beleza das obras de Cândido Portinari vai invadir a Marquês de Sapucaí em 2012. Com o enredo ‘Por ti, Portinari, rompendo a tela, a realidade’, a Mocidade Independente de Padre Miguel vai homenagear o pintor, desaparecido há 50 anos. O enredo foi revelado nesta quarta-feira no barracão da escola e contou com a presença do filho de Portinari, João Cândido, e do presidente da agremiação, Paulo Vianna.

Carnavalesco responsável pelo enredo, Alexandre Louzada pretende contar a vida de Portinari de forma especial. “Vamos fazer um Carnaval em cima das obras. Não será desfile biográfico. Ele retratou tanto a mocidade, os meninos de sua cidade, Brodowski. Agora, nós seremos estes meninos. Seremos os retirantes, os trabalhadores, os guerreiros das obras dele”, afirmou Louzada.

Apesar de Portinari já ter sido homenageado com enredo de Paulo Barros pela Paraíso do Tuiuti, em 2003, Louzada garante que não ficará intimidado. “Estava presente quando ele fez, muito bem, por sinal. Mas pretendo levar emoção. Talvez passe na Sapucaí o primeiro carro alegórico todo pintado com lápis de cor para lembrar a fase em que Portinari já não conseguia pintar com tinta”, adiantou.

Alexandre Louzada comentou a conturbada saída da Beija-Flor, após se desentender com a comissão de Carnaval. “Não guardo ódio no coração. O Carnaval é um mundo de espetáculos. Brigas só diminuem esse espetáculo”, afirmou o carnavalesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR