Na festa estiveram presentes outros baluartes como Dona Gilda, Tia Zélia, Raymundo de Castro, Moacir, Waldir Marcelino, Maria Helena e Dona Léa.
O presidente Ivo Meirelles, que também marcou presença na comemoração, deixou uma mensagem sobre o novo Presidente de Honra:
"A data era pra uma reunião com os baluartes e conselho superior, formado por ex-presidentes, e se tornou histórica. Além de comemorar o aniversário do 'Sargentão', também seria pra elegermos o próximo Presidente de Honra, do Gremio, cargo que era ocupado pelo já saudoso Roberto Paulino. Apesar de eu achar que muitos ali mereciam a homenagem, resolvi indicar o Mestre Delegado, por entender que este senhor, magricelo, foi o maior mestre-sala de todos os tempos, sempre com notas 10 e sempre à serviço da verde e rosa. Delegado é o símbolo da garra e paixão pela Mangueira. Está sempre na quadra, seja em qualquer evento e com qualquer presidente em exercício. Nem bem falei seu nome e todos me acompanharam, numa unanimidade que só este homem conseguiria. Fiquei, por demais, feliz! Hégio Laurindo da Silva, nascido na Mangueira, em 29 de dezembro de 1921, e apelidado carinhosamente de Delegado, fora por quase 40 anos o principal bailarino do carnaval carioca e agora se torna o Presidente de honra da Escola de samba de seu coração".
Ivo ainda lembrou que Hégio foi apelidado de "Delegado" porque "não podia ver um rabo de saia" e "prendia", e agradeceu ao baluarte por contribuir com a paixão dos mangueirenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário