domingo, 31 de julho de 2011

[CARNAVAL] As Melhores Comissões de Frente da década de 90!



Segue uma lista com as melhores Comissões de Frente que desfilaram na Sapucaí entre os anos de 93 e 2000. A lista é apresentada em ordem cronológica, para evitar maiores conflitos.
Contribuam para o crescimento do blog com comentários, e sugestões de matérias.

1- ESTÁCIO DE SÁ 1992: PAULICIEA DESVAIRADA - 100 ANOS DE MODERNISMO. Os pernas-de-pau da comissão de frente da Estácio de Sá, foram mais uma das surpresas em um desfile marcado pela empolgação e superação dos componentes. 


2- IMPERATRIZ 1993: MARQUÊS QUE É MARQUÊS DO SACARRICO É FRÊGUES! Com uma capa verde que cobria todo o corpo e um espelho que dava uma certo tom de elegância, a Escola de Ramos começava ali sua trajetória de Comissões de Frente épicas do coreógrafo Fábio de Melo. 

3- IMPERATRIZ 1994: CATARINA DE MÉDECIS NA CORTE DOS TUPINANBÔS E TAPAJARÊS.  Para muitos a Comissão de Frente da Imperatriz Leopoldinense foi quem deu o título desse ano para a Escola de Ramos.O fato é que a comissão dos "leques" marcou época.



4- IMPERATRIZ 1995: MAIS VALE UM JEGUE QUE ME CARREGUE QUE UM CAMELO QUE ME DERRUBE... LÁ NO CEARÁ!  Com mais um adereço de efeito, dessa vez sombrinhas, a Comissão de Frente da Imperatriz voltou a conquistar a avenida e a arrebatar todos os prêmios e críticos.


5- IMPERATRIZ 1997: SOU DA LIRA...NÃO POSSO NEGAR! O Brilhantismo de Fábio de Melo mais uma vez fazia a diferença, o efeito das capas que simulavam teclas de piano, encantou o público e jurados.



6- MANGUEIRA 1998: CHICO BUARQUE DA MANGUEIRA. Carlinhos de Jesus deu um tom diferente em sua comissão de frente: Figurino sem luxo e passos marcantes. A comissão dos "malandros" encantou e o resultado foi o campeonato para a Mangueira.



7- MANGUEIRA 1999: O SÉCULO DO SAMBA. A comissão de frente mais emocionante de todos os tempos. Os baluartes do samba encantaram à todos que gostam de Carnaval.



8- MOCIDADE 1999: VILLA LOBOS E A APOTEOSE BRASILEIRA.  Os saltos dos sapos Cururus dos integrantes da Intrépita Trupe animaram o público na Marquês de Sapucaí.


9- IMPERATRIZ 2000: QUEM DESCOBRIU O BRASIL FOI SEU CABRAL... DIA 22 DE ABRIL, DOIS MESES DEPOIS DO CARNAVAL. Mais uma vez a comissão de frente da Imperatriz utilizando-se de um adereço fez uma apresentação irrepreensível que agradou público e jurados.


10- MANGUEIRA 2000: DOM UBÁ II - REI DOS ESFARRAPADOS, PRÍNCIPE DO POVO! A mudança de figurino indo do luxo para o "lixo" chamou a atenção e marcou o  desfile da verde e rosa no último desfile da década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR