sábado, 30 de julho de 2011

'Acho que a Unidos da Tijuca vai surpreender', diz Casagrande



Foto: Ricardo AlmeidaO diretor de bateria da Unidos da Tijuca, mestre Casagrande, falou ao SRZD-Carnaval que a escola vai fazer um grande Carnaval em 2012. Com o enredo "O dia em que toda a Realeza desembarcou na avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão", desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros, a agremiação brigará pelo título.

"Nosso enredo é muito bom. A escola vai conseguir uma verba legal para desenvolver este tema, que é muito rico. Vamos falar não só da música de Luiz Gonzaga, como também, de sua história de vida", disse.

"O Paulo Barros é um grande artista e tem uma equipe que o acompanha, que é muito boa também. São pesquisadores, historiadores muito competentes. A Tijuca está em um momento muito bom, eu acho que a escola vai surpreender", completou.

Casagrande, que já prepara os ritmistas tijucanos para 2012, iniciou os ensaios da bateria "Pura Cadência" na primeira semana de junho. Nesta quinta-feira, os componentes receberam a visita da nova rainha Gracyanne Barbosa.

"Nós ensaiamos toda quinta-feira. Ontem, recebemos a Gracyanne Barbosa que é nossa nova rainha. Todo mundo gostou, recebemos ela muito bem", afirmou.

"Ela me pareceu ser muito presente. Não que a Adriane não fosse, mas ela tinha muitos compromissos profissionais e acabava comparecendo em eventos mais próximos do Carnaval. A Gracyanne vai participar dos ensaios mesmo, do dia-a-dia, estaremos bem msiturados como costumo dizer", completou.

A Unidos da Tijuca será a quinta escola a desfilar, dia 20 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval. A agremiação optou por trocar de ordem com a Estação Primeira de Mangueira, que seria a quinta a entrar na Marquês de Sapucaí.

"Eu preferia ser a quarta escola como tinha saído no sorteio. Porque para arrumar a bateria seria melhor, os ritmistas ficariam melhor colocados. Mas ser a quinta é bom para a escola em geral, as alas já entram formadas e não tem aquela curva para fazer com os carros", opinou.

O mestre contou também, que acompanha as composições que irão participar da disputa de samba-enredo para o próximo Carnaval.

Foto: Ricardo Almeida

"Eu procuro acompanhar o período da escolha de samba-enredo. Acompanho a leitura e o desenvolvimento dos compositores. Procuro ajudar e dar opiniões porque acho que eles devem compôr, seguindo as características da escola", afirmou.

"Falo sempre para eles se basearem na identidade de ritmo da Unidos da Tijuca", completou.

Mestre Casagrande ressaltou, que ainda é muito cedo para pensar nas novidades que a bateria pode apresentar, no desfile de 2012.

"Vou aguardar a definição do samba e trabalhar em cima dele. Todas as baterias já fizeram de tudo na Sapucaí, não adianta ficar inventando muita coisa. Eu quero tocar para a escola desfilar bem e concentrar no ritmo, que é o melhor que nossa bateria tem", concluiu.

O mestre está no comando da bateria "Pura Cadência" desde 2008, atendendo ao convite do presidente da escola, Fernando Horta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR