sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mobilização Verde e Rosa - UPP na Mangueira‏

Com a chegada da UPP ao Morro da Mangueira, e o choque de ordem que o poder público promete para a comunidade, a Nação Mangueirense começa a vislumbrar a concretização daquilo que foi eternizado em canção: "sei lá, em Mangueira a poesia fez um mar, se alastrou". A vontade popular de que seja erguido ali o novo Palácio do Samba, muito mais que uma quadra de ensaios, um ponto de referência para o samba carioca trará o asfalto para o morro. Há muito que não só o Rio de Janeiro como o Brasil, carece de um lugar que faça valer a mística da maior expressão cultural do povo brasileiro mundo afora, um espaço dedicado ao samba, e que ao mesmo tempo simbolize a vitória da resistência, e que sirva de referência de que o samba, antes marginalizado, pode servir para salvar vidas e oferecer cidadania.
A grande torcida da Nação Verde e Rosa é que o novo Palácio do Samba possa servir de palco não apenas para a escola de samba, como também seja um espaço onde o samba possa se congregar, atraindo público, turistas e investimentos, quebrando mais um preconceito, e mostrando ao mundo inteiro que a favela pode sim abrigar grandes espetáculos.
A Torcida Nação Verde e Rosa já prepara uma mobilização, e vai preparar um grande abaixo assinado, pedindo às autoridades a execução do projeto do novo Palácio e está ansiosa para celebrar a vitória do samba, da arte, que coloriu com sua combinação ímpar de cores, o maior patrimônio da cultura nacional, nascida ali, nas ladeiras e vielas do Morro da Mangueira!

Torcida Nação Verde e Rosa
1ª Torcida Organizada da Estação Primeira de Mangueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR