"Em quatro anos nós conseguimos fazer com que a bateria evoluísse em termos de ousadia. Sempre procuramos ter uma cadência melhor. Nossa ideia é de cada ano usar uma novidade", disse.
Marcone lembrou que em 2010, a bateria da verde e branco inovou incluindo o timbau. No Carnaval deste ano, a novidade foi a ala de berimbau, que deve ser mantida em 2012, segundo ele informou. O mestre ainda prometeu mais inovações na bateria para o próximo desfile.
Apesar do bom desempenho, com as famosas paradinhas, e os novos instrumentos, em meio aos tradicionais, a Swing da Leopoldina recebeu a nota 9,6 de um jurado, o que deixou Mestre Marcone sem entender o motivo da avaliação, porém, sem perder o ânimo. Lembrando disso, o jovem mestre de bateria não criticou o corpo de jurados e afirmou que o importante é ter consciência do trabalho bem executado.
"Tem que entender as cabeças dos jurados, independente das notas. O importante é colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. O que passou em 2011 ficou na história", disse.
Mestre Marcone aproveitou para lembrar que os ensaios da bateria começam nesta terça-feira e, a partir do próximo dia 15, ele inicia uma oficina para os adolescentes da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário