quarta-feira, 15 de junho de 2011

Márcia Lage: 'enredo permite teatralidade, nada de palminhas'

Foto: Luana Freitas - SRZDA carnavalesca Márcia Lage, que trabalha ao lado de Renato Lage no Acadêmicos do Salgueiro, destacou ao SRZD-Carnaval a maneira pela qual a escola levará a literatura de cordel para a avenida em 2012. Segundo ela, a temática escolhida pode ser bastante explorada e representada com muita naturalidade.

"A gente está na crista da efervecência do enredo. Esse enredo tem uma amplitude de imagens, de possibilidades plásticas e alegorias muito grande. Então a gente vai começar a mergulhar nesse universo do cordel e selecionar", disse.

Márcia ressaltou que o desfile não vai contar com muitas coreografias e alas ensaiadas, já que o enredo possibilita um desfile solto e descontraído.

"É um enredo que nos permite muita teatralidade. Nada de palminhas e aquela coisa ensaiada, mas espontânea, oriunda de uma manifestação que é muito própria".

A carnavalesca ainda destacou o que chamou mais sua atenção nesta fase de escolha de enredo, que definiu como "surpreendente".

"O que acho mais importante é a aceitação do enredo pela comunidade. Todos foram unânimes, exatamente porque é uma coisa que está no incosciente da formação da nossa história, do povo brasileiro", disse, mostrando muita animação com o trabalho da vermelho e branco para 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR