Não há quem fale em Robson e Ana Paula e não lembre do amor ao Carnaval e do mesmo sentimento entre marido e mulher. Para contar um pouco a história deles, especialmente em homenagem ao Dia dos Namorados, comemorado neste domingo, o SRZD-Carnaval conversou com o casal, que revelou detalhes do relacionamento.
Eles se conheceram nos ensaios da Viradouro e a porta-bandeira tem a data na ponta da língua: 9 de maio de 1990. A sintonia foi tanta que os dois começaram a ensaiar para o Carnaval do ano seguinte, 1991, e já começaram a mostrar muita afinidade na dança.
Ana Paula, com apenas 18 anos, e Robson, com 20, começaram a namorar meses após terem se conhecido. "Vamos fazer 22 Carnavais juntos", lembrou Ana, ressaltando que os anos juntos são contados pelos Carnavais.
Porém, a história de amor não teve somente momentos felizes, como todos os romances. Ana contou que no início o casal não tinha o apoio das famílias e por conta dos fatos difíceis que viveu em prol de ficar ao lado de Robson, pensou até mesmo em escrever um livro.
"Estou pensando em escrever um livro, mas tem coisas muito chocantes que não posso revelar. Mas vou pensar sobre isso depois", contou.
Apesar da dura realidade que muitas vezes vivenciou, Ana Paula disse que não gosta de fantasias e tem consciência de que não vive um "conto de fadas".
"Claro que é bom ser casada com um mestre-sala, mas também tem suas turbulências. Nossa vida é muito bonita, mas sacrificante. O samba nos deu muita felicidade e frutos", disse, lembrando do dia em que casou com Robson, grávida de cinco meses. Hoje, o filho do casal, Patrick, tem 17 anos.
O dia do casamento, que é representado pela união entre as famílias, foi diferente no caso dos dois. Ana Paula contou que seus pais só souberam do casamento quando a data foi marcada, assim como a mãe de Robson. Seu pai continuou mostrando insatisfação com o fato e não foi ao casamento e só ficou sabendo da gravidez pelos jornais.
"Eu sempre deixei bem claro para os meus pais o que eu queria. Eu sempre disse que só me entregaria para uma pessoa que amasse", disse a porta-bandeira, afirmando que sempre teve certeza do amor por Robson. "Alguns detalhes que me lembro me dão dor no coração. Achava que minha história era ficção. Mas depois que o Patrick nasceu tudo mudou", completou.
Parceria na avenida
O casal de mestre-sala e porta-bandeira já passou por diversas escolas de samba e sempre foi aclamado pelas torcidas.
Robson e Ana Paula desfilaram por três anos na Viradouro, um ano na Leão de Nova Iguaçu, seis na Caprichosos de Pilares, dois na Grande Rio, três anos na União da Ilha, dois no Império Serrano, um no Porto da Pedra e atualmente foram contratados pela Mocidade, para o Carnaval de 2012.
Sobre a escola da Estrela-Guia, Ana Paula contou que, quando era mais nova, tinha o sonho de desfilar representando a agremiação e que o casal recebia convites da verde e branco desde 2004.
"Nunca dava para a gente aceitar o convite, porque já tinha acertado com outra escola. Mas eu sempre dizia: 'até o final da minha carreira eu vou desfilar pela Mocidade'. E aconteceu. Parecia que eu estava prevendo", disse.
Ana Paula fez questão de destacar as críticas que o casal recebeu sobre se beijar durante o desfile. Ela acredita que o gesto não é apelativo, mas representa carinho e respeito.
"Demonstramos o amor que temos pelo nosso trabalho e um pelo outro. Quando nos beijamos, não estamos fazendo nada de errado. O beijo não representa só desejo, mas carinho. Não agredimos ninguém com isso".
A porta-bandeira também ressaltou que o casal não "visa" só o Grupo Especial e este não foi o motivo de ter aceito desfilar pela Mocidade. "Eu e Robson não visamos só desfilar pelo Grupo Especial. Para a gente, todas as escolas são grandes. Desempenhamos o nosso trabalho da mesma forma no Acesso e no Especial", explicou".
Ela resumiu o significado do carnaval em sua vida em apenas uma frase: "O Carnaval começa quando a gente acorda e fica no nosso sonho, não tem fim".
Mensagem para o Dia dos Namorados
A pedido do SRZD-Carnaval, o casal deixou uma mensagem de carinho um para o outro, em homenagem ao Dia dos Namorados.
Confira o recado que Ana Paula fez questão de deixar registrado para o marido:
"Robson é muito puro. ele tem um coração tão doce que consegue perdoar rapidamente. Que ele permaneça com esse coração de criança, mas amadureça mais, porque ele acha que todo mundo é bom. O homem de coração de pedra não consegue ver as maravilhas pela frente".
O mestre-sala Robson também deixou uma declaração para a amada:
"Ela é minha amiga, minha companheira, minha namorada, minha amante. Um presente que Deus me deu".
Nenhum comentário:
Postar um comentário