quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cahê celebra seus 35 anos de vida rumo à superação



Foto: DivulgaçãoCahê Rodrigues, carnavalesco da Acadêmicos do Grande Rio, completa 35 anos nesta quinta-feira. Nesse dia tão especial, o SRZD-Carnaval conta um pouco mais da sua história profissional e mostra um outro lado do carnavalesco.
Início da carreira nos anos 90

Cahê iniciou sua carreira na Beija-Flor como ajudante de Joãzinho Trinta no ano de 1989. Em 1998, pela Acadêmicos do Sossego, escola do Grupo de Acesso C, levou para a Sapucaí junto com Max Lopes o enredo "Em busca do Destino". Também assinou o enredo "Conto Dourado de um Povo Sonhador" na Acadêmicos do Vigário Geral. Em 1999 assinou o enredo "Vigário, um Sonho de Liberdade".

Seu primeiro título foi pela Porto da Pedra com o enredo "Um sonho possível: crescer e viver agora é lei". A escola passou então, para o Grupo Especial.
Trajetória nos anos 2000
No ano de 2003, na Acadêmicos de Santa Cruz, desenvolveu o enredo "Do Universo Teatral à Ribalta do Carnaval". Já no ano seguinte, na Caprichosos de Pilares entrou na avenida com o enredo "Xuxa e Seu reino Encantado no Carnaval da Imaginação".

Em 2006 voltou para Porto da Pedra com "Bendita És Tu Entre as Mulheres do Brasil. Na Portela, em 2007, assinou com Amarildo de Mello "Os deuses do Olimpo na terra do carnaval: uma festa dos esportes, da saúde e da beleza". Em 2008 levou a azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira ao quarto lugar, retornando a escola ao desfile das campeães, com o enredo "Reconstruindo a Natureza, Recriando a Vida: O Sonho Vira Realidade".

Foi para a Acadêmicos do Grande Rio em 2009 para falar sobre a França, com o enredo "Voila, Caxias! Liberté, egalité, fraternité, merci beaucoup, Brésil! Não tem de quê!". Em 2010 levou a escola de Caxias ao segundo lugar desenvolvendo o enredo "Das arquibancadas ao camarote número 1, um Grande Rio de emoção, na Apoteose do seu coração". No Carnaval deste ano, após um incêndio na cidade do samba, no qual o barracão da Grande Rio foi um dos mais atingidos, Cahê perdeu grande parte de seu trabalho já pronto. Precisou refazer em 26 dias alegorias e adereços que contavam a história de Florianópolis com o enredo "Y-Jurerê Mirim - A Encantadora Ilha das Bruxas (Um conto de Cascaes)".

Ele já foi homenageado na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e recebeu a Medalha Tiradentes. Nesta quinta-feira, dia de seu aniversário, receberá o troféu Plumas e Paetês na categoria Profissionais do Carnaval. Em 2012 levará para Sapucaí o enredo " Eu acredito em você. E você?", pela tricolor de Caxias.

Foto: Divulgação

Conheça mais sobre Cahê Rodrigues:

Palavra que te define: amizade

Livro de Cabeceira: "Sobrevivi...Posso contar"

Um medo: Do escuro

O que detesta: Mentira

Virtude que mais aprecia: A amizade também. Ser amigo, se preocupar com quem se gosta

Sonho ainda não realizado: Ser campeão no Grupo Especial

Uma personalidade do Carnaval: Vilma Nascimento, eterno cisne da passarela

Momento mais marcante na avenida: Sem dúvida o desfile deste ano pela Grande Rio

O significado do Carnaval: Alegria

Uma superstição: Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR