A escola de samba Beija-Flor, do Rio de Janeiro, que receberá R$ 8 milhões do governo do Maranhão para que a agremiação de Nilópolis homenageie a cidade de São Luís na comemoração dos seus 400 anos de fundação, tem com presidente de honra o bicheiro Aniz Abraão David, o Anísio, contraventor brasileiro que teve a prisão efetuda pela Polícia Federal acusado de comandar uma quadrilha de estelionatários que lavava dinheiro arrecadado com a exploração ilegal de caça-níqueis na região metropolitana do Rio.
Anísio Abraão, que já foi presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro entre 1985 e 1987, também foi preso em 1993 acusado de fazer parte da cúpula do jogo do bicho. O bicheiro foi reconduzido à prisão pela Polícia Federal em 2007 e 2008, em operações de combate à exploração de máquinas caça-níqueis.
Vindo de uma família de origem libanesa, Anísio tem oito irmãos (sete homens e duas mulheres), entre els o ex-prefeito Farid Abrão, o comerciante David Abrahão e mais duas irmãs.
Anísio é conhecido pela sua forte influência política de sua família na cidade de Nilópolis, sede da Beija-Flor. Seu irmão Farid Abrão David é o ex-prefeito da cidade, seu sobrinho, Ricardo Abraão, foi deputado estadual, seu primo, Simão Sessim, é deputado federal e o outro sobrinho, Sérgio Sessim, foi eleito prefeito do município de Nilópolis.
Sua familia se mantém no controle da cidade há muito tempo, sendo que o deputado Simão Sessim ocupou também a prefeitura. O outro irmão, o ex-deputado Jorge Sessim David, já falecido, também foi mandatário do município. O irmão de Anísio, o também falecido, Miguel Abrahão, deixou como herdeiro político o seu filho Abrahão David Neto (vereador em Nilópolis pelo segundo mandato consecutivo).
O currículo vasto de Anísio Abraão David em envolvimento com a polícia é muito semelhante a de um filho de importante senador e irmão de uma certa governadora que, coincidentemente, acabou de fechar um acordo com a escola do qual Anísio é membro ilustre. Enquanto isso, o governo diz que não existe dinheiro para a construção dos 72 hospitais e que falta recursos para a manutenção do convênio com o Aldenora Bello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário