quarta-feira, 4 de maio de 2011

matéria:OS MAIORES INTÉRPRETES DO CARNAVAL CARIOCA.

                                  LEANDRO SANTOS




Nome completo: Leandro Santos


Ano de nascimento: 1983











Prata da casa, este jovem puxador começou aos três anos de idade na Mangueira do Amanhã, tocando tamborim na bateria. Os anos foram passando e Leandro sempre ficava observando os cantores no carro de som da escola, até que em 2000, Leandro escreveu um samba para a escola mirim mangueirense e defendeu sozinho. Seu samba foi vice-campeão, o que lhe proporcionou a vaga de segundo interprete naquele ano. No ano seguinte, com 16 anos estreou como cantor oficial da Mangueira do Amanhã. Por isso, no mundo do samba, também é conhecido como Leandro da Mangueira.
Aos 18 anos, Leandro estava no grupo de apoio do mestre Jamelão, na Estação Primeira. E no ano de sua estréia na verde e rosa, Leandro foi campeão com o samba em homenagem ao Nordeste. O jovem é uma das promessas da escola e defende sambas nas eliminatórias da Mangueira e compõe o grupo de apoio em carros de som de outras agremiações, além de cantar sambas em outras cidades durante o carnaval. Foi apoio de Serginho do Porto na Estácio de Sá em 2009. Também faz parte do carnaval virtual, onde defendeu, nos anos de 2007 e 2008, as escolas Altaneiros do Samba e Águia do Estácio respectivamente. Em 2010, foi intérprete oficial da Império da Praça Seca no Grupo E. A partir de 2011, assumirá o microfone oficial da Estácio de Sá.
 
 
Início: Mangueira do Amanhã, aos três anos de idade, como integrante da bateria. Aos 16, estreou como intérprete oficial da escola mirim da Mangueira. Sempre foi mangueirense.

2000 a 2004 - Mangueira do Amanhã (cantor principal)
2002 a 2006 - Mangueira (apoio de Jamelão)
2003 - Paraíso do Tuiuti (apoio de Clóvis Pê)
2004 - Inocentes da Baixada (apoio de Bruno Ribas)
2005 e 2006 - São Clemente (apoio de Clóvis Pê e Leonardo Bessa)
2007 - Altaneiros do Samba (carnaval virtual)
2008 - Águia do Estácio (carnaval virtual)

2009 - Estácio (apoio de Serginho do Porto)
2010 - Império da Praça Seca
Desde 2011 - Estácio de Sá


GRITO DE GUERRA: É muito samba no pé. Vem também, vem também sambar com a gente. Isso é Mangueira!!

CACOS CARACTERÍSTICOS: "vamos lá minha comunidade!"; "vem, vem, vem minha escola de samba querida"; "minha harmonia"; "isso é Mangueira, meu povo"; que balanço gostoso"; "chega junto, chega junto".

Foi eleito o melhor intérprete do Grupo A em 2011 pelo site SAMBARIO.


MAIS FOTOS DE LEANDRO SANTOS


Leandro está à direita de Clóvis Pê e Jamelão

Em dueto com Clóvis Pê

Ao fundo, entre Chico Buarque e Jamelão

Como um dos cantores da Estácio, auxiliando Serginho do Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR