quinta-feira, 5 de maio de 2011

Imperatriz com amado na cabeça, faz sentido!



Foto: Reprodução de InternetJorge Amado, notável escritor baiano, vai saracotear mais uma vez no samba carioca. Assim decidiu o Luiz Pacheco Drumond, não menos famoso todo-poderoso Rei da Cocada da Imperatriz Leopoldinense. A verde-e-branca apresentará o enredo "JORGE, AMADO JORGE" 
A popular GRESIL repetirá na Sapucaí, o que já fez a verde-e-branca de Madureira. A nossa Império Serrano já fez isso, no Carnaval de 1989, quando o saudoso carnavalesco Osvaldo Jardim - era muito bom, por sinal - nos brindou com o belo e expressivo enredo "JORGE AMADO, AXÉ BRASIL".
Fico na torcida pela Imperatriz. Que no desfile de 2012 obtenha uma melhor sorte do que a Império Serrano, que apesar do estupendo samba enredo de autoria dos compositores Beto Sem-Braço, Aluísio Machado - gênios na arte de compor samba enredo -, Bicalho e Arlindo Cruz, abiscoitou apenas uma décima colocação.
Cantar Jorge Amado é sempre uma dádiva. Na verdade, este notável vulto da literatura brasileira é sempre merecedor de nossas homenagens. Como na Imperatriz Leopoldinense continua só valendo o que está escrito, com certeza pelas mãos do bigodudo carnavalesco Max Lopes, Amado ganhará novos ares e cores, para fazer valer o que está escrito. É esperar para conferir.
Apenas mais um detalhe: será que os compositores da Imperatriz conseguirão produzir um samba enredo à altura da obra-prima apresentada em 1989? Que é um samba enredo, que além da beleza da linha melódica, apresenta versos inigualáveis como: "Sob os olhos graciosos de Oxalá", "Ao som dos atabaques rola o suor dos Ogans" ou "Vem gente que sofreu demais lá do sertão e da beira do cais". Está lançado o desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR