quarta-feira, 20 de abril de 2011

Severo Luzardo comenta resultado de 2011 e projeta Carnaval 2012

Rodrigo Coutinho | Carnavalesco | 19/04/2011 14h37
Aclamado pela imprensa especializada como um dos melhores carnavalescos de 2011, Severo Luzardo já está de contrato renovado com o Império da Tijuca e trabalhando para novamente levar um belo trabalho para a Marquês de Sapucaí. O artista revelou com exclusividade ao SRZD-Carnavalesco que o enredo da escola do morro da Formiga para o Carnaval 2012 está em fase final de pesquisa.

- Nós já definimos o enredo, mas não podemos divulgá-lo por questões de pesquisa. Ainda estamos recebendo documentações para fundamentá-lo melhor. Tenho muito cuidado com isso nos enredos em que eu trabalho. Estou novamente trabalhando com o Julio César Farias, que é um grande pesquisador de enredo e tenho muito a agradecê-lo. Acredito que daqui há um mês vamos divulgar, já com a sinopse - disse Severo Luzardo.

Independente do tema que a Verde e Branco levará para o Sambódromo em 2012, sabe-se que um fantasma recorrente às escolas do Grupo de Acesso A e, à carreira de Severo Luzardo em especial, estará presente: a falta de dinheiro para confeccionar o desfile. Tranquilo quanto a isso, o carnavalesco prefere exaltar o bom momento vivido no Império da Tijuca:

- Acho que trabalhar com escassez de recursos já faz parte da minha vida, só trabalhei em escolas sem dinheiro. Este ano fizemos um desfile maravilhoso e infelizmente ficamos em sétimo lugar, mas ganhamos 18 prêmios que brindaram o nosso brilhante trabalho. No ano que vem só podemos esperar uma melhora. O Carnaval é algo crescente. Ocorreu uma empatia muito grande entre a comunidade da escola, a diretoria e eu. Estamos muito animados visando o ano que vem.

Como não poderia ser diferente, o sétimo lugar destinado ao Império da Tijuca pelo julgamento da LESGA foi tema das declarações do artista. Severo explicou o sentimento de receber este resultado após o belo desfile e questionou a escolha dos julgadores do Grupo de Acesso A:

- É como se o pote quebrasse e você fosse obrigado a colar todos os pedacinhos para ser uma pessoa disposta a fazer novamente Carnaval. É um absurdo. As pessoas que nos conceberam os prêmios têm um currículo imenso e conhecem Carnaval. Expõem a sua face e mostram quem são. Já os jurados da LESGA, eu não consigo ver os currículos, as profissões, são sempre pessoas incógnitas, você não sabe nada sobre elas e nem o que elas têm a ver com o Carnaval. Este é o ponto mais conflitante.

Oriundo do Carnaval de Uruguaiana, Severo Luzardo assinou seu primeiro Carnaval no Império da Tijuca este ano. Antes disso, ficou três anos no Arranco e teve passagem por Acadêmicos do Dendê e Vizinha Faladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR