domingo, 10 de abril de 2011

Reeleito, Ney Filardi fala dos planos para o novo mandato


Foto: Ricardo AlmeidaFazer da Ilha campeã do carnaval. É a principal meta de Ney Filardi, reeleito por aclamação na tarde deste domingo para mais um mandato de três anos como presidente da tricolor insulana. O pleito transcorreu em absoluta tranquilidade, pois não teve disputa, já que apenas a chapa encabeçada pelo atual administrador se inscreveu para a disputa. Em entrevista ao SRZD-Carnavalesco, Ney fala sobre os fatos que marcaram sua administração e vislumbra um futuro promissor para a escola. 
A motivação de ser presidente novamente
Ney: "A principal motivação é cumprir aquilo que você planeja de melhor para a sua escola. Nos últimos três anos tínhamos a meta de voltar para o Grupo Especial e permanecer nele. Apenas depois disso poderíamos vislumbrar qualquer outra coisa". 
Planos para a União da Ilha
Ney: "Sair em busca do título de campeã do carnaval. Mas para isso temos que primeiro voltar entre as campeãs. Hoje temos uma união na escola, não temos mais a fragmentação que existia quando assumi. Hoje existe o grupo da Ilha e não o grupinho desses ou daqueles dirigentes. Vamos mudar alguns nomes na equipe de carnaval, mas não posso revelar, pois estaremos conversando nesta semana. O que posso adiantar é que o Alex de Souza está mais mantido do que nunca".
Reforma da quadra
Ney: "A reforma está estimada em mais de R$ 5 milhões. Ela nos deve ser entregue no fim de julho ou no começo de agosto. A minha ideia é que possamos utilizá-la já para o concurso de samba".
Concurso de samba
Ney: "O que aconteceu ano passado mostra que os compositores insatisfeitos tem que se adequar a União da Ilha. Infelizmente neste carnaval nosso samba não foi avaliado, mas subimos com notas máximas no quesito e ano passado o samba obteve as maiores notas da escola. Claro que aceito críticas, mas elas têm que serem embasadas e não acusações passionais. Não aceito pressão de compósito algum".
Projetos sociais da Ilha
Ney: "Existem uma série de projetos que estão sendo desenvolvidos junto a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Cultura. Porém, tudo depende da entrega da quadra. Quando isso acontecer teremos consultórios médicos, consultórios odontológicos, oftalmologistas, aulas de computação, etc".
Enredo 2012
Ney: "O título provisório do enredo é "De Londres ao Rio". Estamos procurando dar a cara da União da Ilha a esse tema. O Alex está desenvolvendo a sinopse e falaremos sobre o humor, sobre literatura, sobre a culinária e sobre as Olimpíadas. Não vamos ficar limitados apenas ao esporte. Vamos colocar molho inglês na feijoada".
Alex de Souza
Ney: "O Alex é um grande profissional e, mais que isso, é uma grande pessoa. Ele cativou todos da Ilha pela sua seriedade, pelo seu profissionalismo, pela sua entrega a escola. É uma pessoa interada que quer ajudar em tudo que está ao seu alcance. Ele é sempre o primeiro a chegar e o último a sair. O trabalho dele é nota mil com louvor.
Barracão
Ney: "A previsão é que o térreo e o segundo andar sejam liberados para gente em 90 dias. É muito importante que isso aconteça, pois estamos com carros na rua, literalmente. É humanamente impossível começar a fazer carnaval competitivo sem o mínimo de estrutura. Se o barracão atrasar, nosso trabalho pode ser prejudicado. A parte do ateliê a gente pode se organizar para fazer em outro lugar, mas as alegorias têm que serem produzidas dentro do barracão com a estrutura mínima que ele nos oferece".
Principais realizações
Ney: "Quando assumi a União da Ilha tinha dois desejos muito particulares. O primeiro era fazer que a escola voltasse a desfilar entra as grandes agremiações do carnaval carioca. A outra era criar um sentimento de união de todos que frequentam ou que participam de nossa entidade. Antigamente a escola era dividia. Hoje somos unidos. Fiquei muito contente em receber o apoio maciço de todos os segmentos da agremiação".
Mensagem para os torcedores
Ney: "Como já disse agradeço ao apoio maciço de todos que fazem o carnaval da União da Ilha. Espero não decepcionar e nesses três anos, apesar de nossas dificuldades, vou fazer de tudo para criar nossa escolinha mirim a "Molecada da Ilha". Esse com certeza será a materialização de um sonho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR