sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jurada explica julgamento do casal da Beija-Flor


A jurada Beatriz Badejo, do quesito mestre-sala e porta-bandeira, disse em sua justificativa, o motivo de tirar 0,1 (décimo) do casal da Beija-Flor.

Veja a justificativa:

"Em função da presença de óleo na pista, deixado na passagem de um carro alegórico do desfile anterior, o casal claramente, mostrou-se cuidado e apresentou um bailado simples, sem explorar giros, torneados e movimentos coordenados, como é de seu costume. Por orientação da Liesa, que solicitou uma avaliação menos rigorosa, principalmente, nos quesitos mestre-sala e porta-bandeira e comissão de frente (quedas não poderiam ser penalizadas), a penalidade foi somente de 0,1 (um décimo)".
O jurado Tito Canha, que também tirou 0,1 (um décimo), disse que era impossível julgar o casal da Beija-Flor: "É impossível à este julgador avaliar a real dimensão do impacto das condições da pista na qualidade da apresentação do casal. É certo que foi uma exibição um tanto aquém de suas possibilidades. Uma exibição com inegável carga de tensão, que deu-se em um espaço limitado, o que limitou, por sua vez, o desenvolvimento pleno do casal. A dose de "complacência" usada é na medida do que entendo ser um julgamento feito com equidade e justiça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR