sexta-feira, 18 de março de 2011

Comissão da Tijuca rouba cena na festa de entrega do Troféu Tamborim de Ouro


Evento consagrou os destaques que brilharam na Marquês de Sapucaí e foram eleitos pelo povo


Uma verdadeira festa do samba. Assim pode ser definida a noite que marcou a entrega do prêmio Tamborim de Ouro, encerrada na madrugada de ontem no Vivo Rio, Aterro do Flamengo. Por volta das 21h, já era grande a movimentação na porta da casa de espetáculos. A cerimônia de premiação foi iniciada por volta das 10h30, quando a emoção tomou conta dos quase 1.500 convidados. Grande Rio, União da Ilha do Governador e Portela foram homenageadas pela superação demonstrada para colocar o Carnaval na Marquês de Sapucaí, mesmo após o incêndio que atingiu os barracões das agremiações na Cidade do Samba.



Em seguida, as baianas da Unidos de Vila Isabel subiram ao palco, eleitas pelo público como a melhor da ala da Avenida. "É uma honra muito grande. Agradeço em nome do nosso presidente Moisés. Sabemos que as baianas são mulheres de idade, porém, elas se superaram em prol da nossa Vila Isabel", frisou o membro da direção de Carnaval da Vila, Décio Bastos.
Integrantes da antológica comissão da Tijuca festejam prêmio 
Em clima de festa e com apresentação do carnavalesco Milton Cunha e do louctor Fernando Ribeiro (o Cabeção), a festa continuou. Na sequência, receberam o Tamborim de Ouro o carnavalesco da Unidos do Porto da Pedra, Paulo Menezes, no quesito 'Beleza de Mensagem', Beija-Flor (Escola da Alegria), Renascer de Jacarepaguá (Campeã do Grupo de Acesso A), Imperatriz Leopoldinense (Ala Mirim 'Bebê de Proveta'), Mangueira (Batuque do Povo), Ito Melodia, da União da Ilha (Voz da Avenida) e Raphael e Marcela Alves, da Mangueira (Casal nota 10).
Campeã do Carnaval, Beija-Flor foi eleita a Escola da Alegria
A premiação chegou ao seu melhor momento quando a Comissão de Frente da Unidos da Tijuca subiu ao palco. Com a mesmo coreografia apresentada no Sambódomo, onde seus componentes perdiam a cabeça, os convidados foram ao delírio. "O importante foi o reconhecimento do público, acima do título e de tudo", afirmou o diretor de carnaval da escola, Ricardo Fernandes.

Ainda receberam prêmio: Grande Rio (Samba do Ano), Ronaldinho Gaúcho, representado pela mãe (Eu sou o samba), Viviane Araújo (Musa) e Preta Gil (Melhor Bloco: Bloco da Preta). Fechando a festa, os shows foram comandados por Leandro Sapucahy, Arlindo Cruz e Xandy, do Grupo Revelação.
Bateria da Mangueira repetiu show mostrado na Sapucaí
VENCEDORES DO TAMBORIM DE OURO 2010:

ESCOLA DA ALEGRIA
Beija-Flor

SHOW DE ABERTURA
O prêmio de melhor comissão de frente foi para a Unidos da Tijuca

BELEZA DE MENSAGEM
O enredo mais votado foi o da Porto da Pedra

SAMBA DO ANO
Grande Rio

CASAL NOTA 10
Raphael e Marcela (Mangueira)

EU SOU O SAMBA
Ronaldinho Gaúcho

VOZ DA AVENIDA
Ito Melodia (União da Ilha do Governador)

BATUQUE DO POVO
Bateria da Mangueira

RODA BAIANA
Ala das baianas da Vila Isabel

GERAÇÃO 2011
Bebê de Proveta, ala mirim da Imperatriz

MUSA
Viviane Araújo (Salgueiro)

MELHOR BLOCO
Bloco da Preta (Preta Gil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR